21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

O Progresso expõe capas históricas na Capital

- Publicidade -

16/09/2014 09h19 – Atualizado em 16/09/2014 09h19

Douradosagora

Começa hoje, em Campo Grande, a exposição de suas capas históricas, em parcerias firmadas com a Assembleia Legislativa do Estado, quatro universidades da Capital e no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A exposição das Capas Históricas de O PROGRESSO é resultado de uma parceria firmada pelo Jornal e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que também digitalizou todo o conteúdo do diário mais antigo do Estado, que entra em 2014 em seu 64° ano de circulação ininterrupta.

Para conhecimento dos acadêmicos de diversos cursos universitários, dos leitores, assinantes e do público campo-grandense, o jornal viabilizou o circuito de exposições de suas capas históricas, que começa pela Asssembleia Legislativa, onde permanece até dia 19 (sexta-feira) e segue para outras instituições.

No dia 22 de setembro, às 19h, a Exposição das Capas Históricas será aberta na Unigran Capital, com performance da multinstrumentista Lenilde Ramos, que lançará, na oportunidade, a segunda edição de seu livro “Histórias Sem Nome”, em que narra o cotidiano de uma das unidades de saúde filantrópicas da Capital, o Hospital São Julião. A mostra permanece no saguão da Unigran Capital até dia 27 de setembro.

No dia 29 de setembro, as Capas Históricas serão expostas no saguão administrativo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em abertura às 19h, com palestra da diretora-executiva do Jornal O PROGRESSO, June Ângela Torres e a performance “Caminhos de Ferro”, por Izac Zampieri. A mostra permanece no saguão da administração da UCDB até dia 4 de outubro.

A Universidade para o Desenvolvimento do Pantanal (Uniderp), sedia a Exposição de Capas Históricas de O PROGRESSO no período de 6 a 11 de outubro. A abertura será no dia 6, às 19h, com a performance “Antologia do Inédito”, poesias concretas de Rubens da Costa Marques.

De 13 a 18 de outubro, o ciclo de exposições será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com abertura às 19h no primeiro dia da mostra, com a performance Onça Pintada, com o ator Jair de Oliveira, do Grupo Teatral Unicórnio.

O encerramento da Exposição Capas Históricas de O PROGRESSO será no Centro Cultural José Octávio Guizzo, onde a mostra permanece de 21 a 28 de outubro. A abertura da mostra será no dia 21, às 19h, no foyer do Teatro Aracy Balabanian, com performance do Studio Blanche Torres e do artista plástico Jonir Figueiredo.

A exposição em Campo Grande conta com a assessoria de Jonir Figueiredo, que tem sido prestigiado nos meios artísticos como curador de várias mostras e, pela sua amizade com as diretoras do jornal, se propôs a colaborar, organizando as apresentações artísticas, com profissionais sul-mato-grossenses e da própria exposição.

“O circuito de exposições será uma oportunidade para que os estudantes de Campo Grande e de outras cidades que estudam em universidades da Capital conheçam um dos importantes órgãos de comunicação do Estado, o Jornal O PROGRESSO, o mais antigo em circulação no MS e que tem circulado há muitos anos em nossa capital”, afirmou Jonir, convidando a população a participar e conhecer a mostra.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights