27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Servidores encaminham proposta e greve continua na UFGD

- Publicidade -

29/07/2015 08h21 – Atualizado em 29/07/2015 08h21

Servidores encaminham contraproposta e greve continua

Douradosagora

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Grande Dourados (Aduf) encaminha ao Comando Nacional de Greve, proposta aprovada em assembleia ontem na unidade I da UFGD.

O Governo propõe reajuste de 21% parcelado em quatro anos. Por outro lado, a proposta aprovada em assembleia ontem, no antigo Ceud, a categoria sugere reajuste de 9% em 2015, retroativo a janeiro, sendo que futuras negociações seriam discutidas paulatinamente, ano a ano já que a categoria teme problemas face à situação econômica do País.

A greve de docentes e técnicos da UFGD já dura dois meses, mais de cinco mil acadêmicos estão sem aulas, o calendário foi suspenso e a universidade corre o risco de sofrer cortes de água e energia elétrica por conta de supressões de repasses do Governo Federal, a exemplo que vem ocorrendo em outros campi federais.

A categoria e servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em greve que deixa cerca de 500 pessoas/dia sem atendimento em Dourados, estão se mobilizando para um ato público marcado para a manhã de sexta-feira, na Praça Antônio João.

A exemplo de anos anteriores, servidores da UFGD vão à praça sexta para nova manifestação, juntamente com funcionários do INSSfoto - Douradosagora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights