Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
05/07/2012 14h55 - Atualizado em 05/07/2012 14h55

Orquestra inicia “Itinerância” com concertos pelo Estado

 
 

Com o apoio da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul, através do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), a Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues inicia neste sábado (7 de julho) o projeto Itinerância, que através de concertos abertos ao público em diferentes municípios apresentará e divulgará seu trabalho, registrado em DVD de música erudita.

A primeira apresentação do projeto Itinerâncias acontece às 19h30, na abertura da segunda edição do “Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas”, em Três Lagoas. O concerto será realizado na Praça Senador Ramez Tebet e é aberto ao público.

O projeto divulga a arte e o trabalho da Orquestra Jovem, gravados em concerto realizado em setembro de 2011 na Capital com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais. As apresentações nos municípios de Mato Grosso do Sul são uma forma de levar para a comunidade a riqueza do repertório da música instrumental, valorizando a trajetória artística dos jovens músicos da instituição.

 

A Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues teve início em 2005 e foi pioneira no ensino musical através de instrumentos de orquestra na Capital. Em seis anos de projeto construiu um patrimônio artístico consolidado. O DVD é o resultado da dedicação de crianças e jovens que utilizam a arte e a cultura em suas mais variadas linguagens e expressões.

O repertório da Orquestra Jovem Barbosa Rodrigues apresenta clássicos eruditos como “Concerto em Ré Maior para Bandolim e Orquestra”, de Vivaldi, “Prelúdio da Suíte 1 para Violoncelo”, de Johan Sebastian Bach e “Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa-Lobos aliados a músicas que fazem parte da nossa cultura, como “Sonhos Guaranis”, de Almir Sater e Paulo Simões, “Mercedita”, de Ramon Xisto e “Chalana”, de Mario Zan e Arlindo Pinto.

O projeto Itinerâncias, da Orquestra Jovem Barbosa Rodrigues, passará ainda por Ponta Porã no próximo dia 20 de julho (sexta-feira), na solenidade de comemoração do centenário da cidade. O Concerto acontece às 19h30 no Centro de Convenções.


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo