16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Restaurantes orientais levam os prêmios do Boteco Dourados

- Publicidade -

11/02/2014 13h37 – Atualizado em 11/02/2014 13h37

Os restaurantes orientais e alimentos à base de peixe caíram no gosto popular e levaram os três prêmios do Festival Boteco Dourados. A entrega da premiação ocorreu na noite desta segunda-feira, com jantar no Senac, feito pelos alunos do curso de gastronomia.

O prato “Empanado de tilápia com anéis de cebola”, do restaurante Miguita Sabores, ficou em 1º lugar com 67,66 pontos. O prato “Tempurá de Salmão”, do Utida Sushi Bar, ficou em 2º com 65,4 pontos e o prato “Hot Roll à Pantaneira”, do Genghis Khan Gastronomia Oriental, levou o troféu de 3º lugar, com 63,59 pontos.

A viagem com acompanhante para Fortaleza saiu no sorteio para Rafael de Almeida Brandão, morador no Residencial Eucaliptos, em Dourados. Ele consumiu o prato do Restaurante Genghis Khan.

O restaurante premiado em primeiro lugar, o Miguita, também levou um pernoite para uma pessoa com acompanhante no Hotel Ellus, para ser sorteado entre os funcionários.

O vencedor do festival, Sérgio Miguita, que recebeu o prêmio ao lado da esposa Elizangela Nakanishi, agradeceu o apoio da Prefeitura de Dourados aos restaurantes, com a realização do festival. Ele destacou o potencial de Dourados para a gastronomia e o turismo. “Nós não podemos ficar atrás; podemos ter aqui um grande festival como tem Bonito e Maracaju”, afirmou.

Douglas Utida disse que não esperava ser premiado este ano, ao contrário do Festival Gastronômico Sabores de Dourados, que aconteceu no meio do ano passado, quando tinha expectativas e não foi contemplado. “Este festival é importante porque ajuda bastante nas vendas e na divulgação dos restaurantes; fiquei surpreso com o prêmio e vou continuar participando sempre”.

Outro que ficou surpreso foi Clécio Tina, do Genghis Khan. “Não esperava ser premiado; sou o caçula, estou há seis meses no mercado. Ganhei muito com esse festival, deu muita visibilidade ao restaurante e ainda tive a satisfação em dose dupla de ser premiado e ter o ganhador da viagem que saiu do meu restaurante”, disse ele.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman, que representou o prefeito Murilo, agradeceu aos empresários e parceiros pela realização do festival, que deu certo, segundo ela, já que os números foram bastante positivos. Ao todo 2.920 pessoas experimentaram os pratos apresentados no festival. Foram produzidas 1.263 porções, um montante 26,3% maior que os 1.000 pratos previstos. O crescimento das vendas girou em torno de 26%.

O presidente da Fecomércio/MS, entidade que mantém o Senac e o Sesc, Edson Ferreira de Araújo, destacou a parceria como a grande vencedora no festival. Para ele, quando se juntam as forças o resultado positivo é certo. Ele ainda elogiou a cidade de Dourados. “Tenho paixão muito grande por esta cidade; cada vez que venho aqui me encanto com o comércio e com os novos bares e restaurantes”, afirmou Edson.

O presidente da Câmara de Vereadores, Idenor Machado, também destacou a parceria. “A gente vê o cenário favorável e vê as coisas acontecendo e assim se vai construindo pontes”, disse, depois de elogiar as ações da prefeitura pelo desenvolvimento.

Giovani Glasmann, da Yantur, a parceira do evento que ofereceu a viagem para Fortaleza, agradeceu a oportunidade de participar da ação para promover o turismo em Dourados. Ele disse que, juntamente com a prefeitura, missões estão sendo programadas para levar empresários de Dourados a grandes feiras.

Também estavam presentes na solenidade o presidente da Aced Antônio Nogueira, o presidente do Sindicom Walter Castro, o chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste Guilherme Asmus, e a representante da Fundação de Turismo de MS Tânia Silva, além de representantes de outras instituições.

O festival, que aconteceu de 10 a 30 de janeiro, foi promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com apoio do Senac, Yantur Viagens e Hotel Ellus.

Com os festivais gastronômicos, o prefeito Murilo quer criar opções de lazer para a população de Dourados e região e apoiar o setor do turismo.

Além dos bares já citados participaram também do festival Água Doce Cachaçaria com o prato Bolinho de Carne de Sol; Boa Brasa Restaurante com o prato Carneiro ao molho de hortelã; Cantina Mato Grosso com o prato Filé de tilápia; Jet Chicken com o prato Mix Jet Chicken; Kanoa Restaurante com o prato Medalhão de tilápia; Kikão Restaurante com o prato Picanha à Kikão; Procopiu’s Boliche com o prato Picanha à provolone milanesa e Quiosque Chopp Brahma, com o prato Bolinho de feijoada.

Os premiados no Festival Boteco Dourados Elizangela e Sergio Miguita (Miguita Sabores), Douglas Utida (Utida Sushi Bar) e Clécio e Regiane Tina (Genghis Khan)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights