26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Shows animam o público até domingo na Feira da Leitura

- Publicidade -

15/06/2012 13h21 – Atualizado em 15/06/2012 13h21

Todas as noites, até dia 17, haverá shows abertos ao público no Parque dos Ipês

A Música vem celebrar a Literatura todas as noites, de 14 a 17 de junho, no Parque dos Ipês, marcando o encerramento de cada dia de atividades da I Feira do Livro e da Leitura de MS e do VII Encontro do PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Comitê Dourados).

A programação musical começou na noite de ontem (14), com o Batuca Surdo, e a agenda prevê para hoje (15), às 20h, o show de rock com a Banda Etílicos, de Dourados; amanhã (16) a apresentação do maestro Angelo Vicente, também às 20h; e no domingo, às 19h, do grupo Sampri, de Campo Grande. Todos abertos ao público, sendo que os shows de sábado e domingo fazem parte do projeto Celebração da UFGD.

Sampri é primeiro grupo de samba de Mato Grosso do Sul formado por mulheres, as irmãs Luciana (pandeiro e vocal), Renata (violão e vocal) e Magally (cavaquinho e vocal), que herdaram o dom de tocar e cantar o samba de seu pai e avó. O repertório vai de Noel Rosa a João Nogueira, de Cartola e Nelson Cavaquinho a Candeia e Zeca Pagodinho, passando por Dorival Caymmi, Zé Keti e Paulinho da Viola, entre outros.

Outras atividades relacionadas com a área são o bate papo sobre Letra e Música, neste sábado, às 15h, com Mauro Santa Cecília e na tarde de domingo, às 13h30 tem apresentação de guitarra e violão, todos no Parque dos Ipês.
Mauro Santa Cecília é poeta, vencedor do Prêmio Stanislau Ponte Preta 94, autor de livros como “A Todo o Transe” e “Olho Frenético”, e é parceiro do Frejat e do Barão Vermelho, entre outros nomes é co-autor de músicas como “Por você” e “Amor para recomeçar”.

Na Programação do PROLER e da Feira do Livro estão incluídas várias agendas: 27 minicursos, que têm como público-alvo professores, futuros professores, bibliotecários; apresentação de trabalhos, que terão como tema a leitura em domínios variados (como literatura, artes, publicidade, mídia) e que são fruto ou de práticas realizadas em sala de aula, em biblioteca, ou de pesquisas; “Bate-papo na estrada”, espaço em que autores (regionais, nacionais) estarão falando sobre suas obras; “Na carona”, momento em que serão realizados debates com a participação de autores; “Estacionamento Infantil”, espaço que apresentará uma diversidade de atividades para o público infantil; e “Cine livro”, momento em que os participantes poderão assistir filmes que têm como origem o texto literário impresso.
A UFGD é realizadora do Encontro do PROLER e compartilha a realização da I Feira do Livro e da Leitura de MS com o Governo do Estado e Prefeitura de Dourados.

Confira a programação completa

No domingo, às 19h, grupo Sampri, irá animar a plateia

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-