12.3 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rita Lee traz uma bagagem de 45 anos de carreira para Festival América do Sul

- Publicidade -

Uma carreira de 45 anos dedicada à música é resumida em três letras no palco do 8º Festival América do Sul. Rita Lee apresenta em Corumbá seu show “Etc…” na penúltima noite da festa que integra as culturas dos países sul-americanos. A apresentação está marcada para o dia 30 (sábado), às 23 horas, no Palco das Américas, montado na Praça Generoso Ponce.

A artista, que é considerada a “rainha do rock brasileiro”, já sinaliza o que ela traz para Mato Grosso do Sul em uma apresentação que promete agradar aos fãs: “Não, o repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nessa turnê tenho minhas favoritas: Vírus do Amor, Banho de espuma, Chega mais, Atlântida, Orra meu e Insônia”.

Acompanhada dos músicos Edu Salvitti na bateria, Brenno di Napoli no baixo, Débora Reis e Rita Kfouri nos vocais e Danilo Santana no teclados, Rita é ladeada também pela família em seu palco: o filho Beto Lee e o marido há 33 anos, Roberto de Carvalho, empunham a guitarra e contribuem nos vocais do show. A cantora e seu marido assinam a direção-geral de “Etc…”, que tem a direção musical, arranjos e cenografia de Roberto de Carvalho, a quem a roqueira se refere como “meu maior parceiro musical”.

Com 45 anos de carreira, a cantora Rita Lee tem uma extensa lista em sua discografia. Ao todo são 34 álbuns lançados entre gravações em estúdio com bandas das quais fez parte, como os sete com Os Mutantes, seis discos gravados ao vivo e cinco DVD’s.

Sobre sua turnê “Etc…”, a cantora convida: “não tem muita ideia do que pode rolar na hora. Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 45 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual apesar, contudo, todavia, mas, porém, etc…”

O 8º Festival América do Sul acontece entre 27 de abril e 1º de maio. Além de Rita Lee, também sobem ao Palco das Américas Moraes Moreira, Casuarina, Sururu na Roda e atrações regionais e internacionais. A programação completa do evento e mais informações no site www.festivalamericadosul.com.br .

Foto: Div

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights