18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Conferência do Clima se aproxima e 196 países vão negociar metas

- Publicidade -

01/11/2015 16h28

Conferência do Clima se aproxima e 196 países vão negociar metas; Brasil tem boa proposta

Se aproxima o dia em que 196 países se reunirão para tentar chegar a um acordo global que indique às nações um longo prazo para que a economia e o desenvolvimento aconteçam de forma menos impactante, com menores emissões de carbono, para que não haja tantas alterações no clima.

A Conferência das Organizações das Nações Unidas (ONU) para o Clima, a Cop 21,será em Paris, entre 30 de novembro e 11 de dezembro.

O texto base para o novo acordo climático foi formulado em encontros preparatórios e tem 55 páginas. Por isso, as negociações entre os países promete ser acirradas. T

rês subtemas considerados polêmicos serão discutidos: as ações de redução de emissão de carbono, a adaptação às mudanças climáticas e o financiamento dessas ações.

Em relação ao combate ao aquecimento global, a proposta do Brasil é de 37% de redução em comparação a 2005. “É uma meta que pega toda a nossa economia e não está vinculada a um só setor, ou a um crescimento, como outros países estão fazendo.

O Brasil está com uma posição pragmática e com uma proposta de esforço nacional bastante ambiciosa, se comparada com outros países”, explicou o representante do Instituto Arapyaú e da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, Alexandre Prado.(www.cnm.org.br)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-