21.6 C
Dourados
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Festival Douradense de Música tem viagem por ritmos brasileiros nesta terça

- Publicidade -

Festival Douradense de Música tem viagem por ritmos brasileiros nesta terça no Jatobá Café e Lazer

15/10/2019 14h03 – Da redação

O segundo dia de apresentações do 6º Festival Douradense de Música (FESDOM) promete ritmos vibrantes e uma viagem pela música instrumental brasileira comandada pelo Duo Ivan Cruz e Lucas Rosa. Formada em Campo Grande, a dupla traz todo seu talento ao Espaço Jatobá Café e Lazer, nesta terça-feira (15), às 20 horas. A entrada é franca e toda a comunidade está convidada a prestigiar.

Com a peculiar formação de violão de sete cordas e pandeiro, Ivan e Lucas compõem seu repertório de bossa-nova, samba, baião, afoxé, salsa e frevo, passando por compositores como Guinga, Marco Pereira, Paulo Bellinati, Ernesto Nazareth, Dilermando Reis, entre outros, além de obras autorais.

Os músicos já trabalharam juntos em outros projetos de música instrumental como orquestra, grupos de choro e de forró e são presença garantida em eventos culturais da capital sul-mato-grossense.

FESDOM

De acordo com a coordenadora de Cultura da UFGD, Ângela WatteSchwingel, a finalidade maior do FESDOM é estimular a reflexão e o aprimoramento das atividades musicais desenvolvidas no Estado, democratizando e difundindo o acesso aos bens culturais. “Ações como esta são entendidas pela Coordenadoria de Cultura da UFGD como meio de inclusão e interação cultural com a sociedade, consolidando e promovendo a articulação de saberes, qualificando e enriquecendo a vida social e cultural em Mato Grosso do Sul”, afirma.

A programação se estende até o dia 18 de outubro, com outros cinco espetáculos musicais de vertentes diversas, incluindo trabalhos de artistas de outros estados. Neste ano, o FESDOM conta com parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados e do Espaço Jatobá Café e Lazer, onde será realizada uma das apresentações.

SERVIÇO

Atração: Duo Ivan Cruz e Lucas Rosa

Data: 15 outubro, às 20h

Entrada: gratuita

Local: Espaço Jatobá Café e Lazer (rua IzzatBussuan, 2000)

Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-