30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Paraguai estende quarentena até 19 de abril

- Publicidade -

08/04/2020 15h02 – Por: Da redação

O presidente do Paraguai, Mario Abdo, anunciou nesta quarta-feira (08) a prorrogação da quarentena no país até dia 19 de abril, uma semana a mais do que constava no decretado anterior. A decisão, conforme jornal ABC Color, segue recomendação do Ministério da Saúde Pública e Bem Estar Social e anunciada em entrevista na Academia Militar.

A quarentena foi decretada no Paraguai no dia 10 de março, depois da divulgação dos primeiros casos de infectados pelo novo coronavírus. Inicialmente, havia sido determinado toque de recolher das 20h às 4h, mas, no dia 20 de março, as autoridades sanitárias informaram a circulação comunitária do vírus e o registro da primeira morte, o que levou ao fechamento total, até 28 de março.

Depois, a quarentena total foi estendida até 12 de abril e, agora, até 19 de abril, por conta da pressão dos profissionais da Saúde.

Paraguai registra 119 casos positivos para o novo coronavírus, cinco óbitos e 15 recuperados. O presidente disse que não se pode baixar a guarda e acatar as medidas sanitárias é primordial. “O grande protagonista dessa vitoria que o Paraguai poderá ter é sua gente”, disse.

Abdo disse que o País precisa se preparar para o pior. Segundo cálculos das autoridades sanitárias do Paraguai, o pico de contágio está concentrado na segunda quinzena de abril e, por isso, há o temor em relaxar as medidas sanitárias.

Prorrogação foi feita pelo presidente do ParaguaiFoto: Antonia Delvalle/ABC Color

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-