21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Douradense é vencedor de uma das maiores convenções de tattoo dos Estados Unidos

- Publicidade -

22/08/2021 13h17 – Por: Valéria Araújo

O tatuador douradense George Lange foi o grande vencedor na convenção de tatuagem realizada no último final de semana (13 a 15 de agosto) na cidade de Arlington, no Estado do Texas, Estados Unidos. O evento, um dos maiores dos USA e o mais competitivo do Texas, a Colletor Tattoo Expo, George Lange foi vencedor em duas categorias, o “preto e cinza” e o “Melhor do Evento”. O artista competiu com 100 artistas na categoria “preto e cinza”, onde levou o primeiro lugar. No final do evento, no domingo, competiu com os 374 participantes da convenção, onde garantiu a estatueta do “Melhor do Evento”.

“Para mim foi uma surpresa. Já tinha ficado com o primeiro lugar na minha categoria “preto e cinza”, realmente não esperava ser o melhor do evento diante de uma competição com tantos artistas de categoria internacional. Fiquei muito feliz e surpreso pela valorização do meu trabalho”, disse o artista.

Ele explica que fez dois trabalhos em 23 horas onde procurou o diferencial que é marca em sua carreira na arte de tatuagem. A tela foi o americano Christopher J. Resseguie, que viajou de Michigan para tatuar com o artista.

O convite para participar do evento partiu da fabricante de tintas, a americana “Raw Ink”, patrocinadora de George Lange.

No final do evento o artista recebeu também o convite de sua patrocinadora para participar da maior convenção de tatuagem dos Estados Unidos, a Golden State Tattoo Expo, que acontece entre os dias 17 a 19 de setembro, na cidade de Pasadena, no Estado da Califórnia. Neste evento a competição será bem mais acirrada, já que participarão os melhores tatuadores de todo o mundo.

### Outras premiações

Recentemente George Lange participou da Convenção Inkstation, realizada de forma online no Brasil, onde foi vencedor em duas categorias: 1º lugar em “preto e cinza” e 2º lugar em “cultura brasileira”, onde apresenta o Brasil de sul a nordeste mostrando nossa diversidades.

Também recebeu convites para participar como júri. Esse ano foram três desses eventos de forma online. “Nestes últimos meses o conceito de convenção no Brasil acabou se adequando a situação atual e foi para online, participei como jurado em três convenções, Ink Sul Tattoo, Tattoo Ink Online e Patos Tattoo Festival, para mim foi uma honra.”

George Lange é de Dourados, reside desde março de 2019, em New Jersey nos Estados Unidos, depois de passar uma temporada em Londres. Trabalha atualmente no Inkology Tattoo Art Gallery, um dos mais conceituados estúdios de New York, localizado Manhattan.

Ele lembra que o início da carreira foi em Dourados e por volta de 2015, se mudou para Porto Alegre (RS), onde se aperfeiçoou na arte com outros artistas experientes.

No Brasil, viajou a diversas capitais, passou por conceituados estúdios, onde realizou seus trabalhos e participou de convenções onde teve a oportunidade de colecionar vários troféus. Em 2018, decidiu alçar vôos mais desafiadores. Primeiro foi para Londres, passou uma temporada de seis meses, só depois que decidiu seguir para os Estados Unidos. “Aqui nos Estados Unidos o campo é muito mais amplo e respeitado para tatuagem. Os americanos valorizam bastante esse tipo de arte e onde a minha carreira teve condições de deslanchar. Realmente estou muito satisfeito”, revela o artista.

REVISTA

Recentemente também teve o imenso prazer de ser capa de uma das revistas mais conceituadas no mundo da tattoo , TATTOOS FOR MEN, da edição do mês de junho onde teve a oportunidade de divulgar seus trabalhos em seis páginas concedidas pela revista, fotos das suas melhores criações.

Ele criou recentemente um canal do Youtube para ajudar futuros artistas na área da tatuagem com vídeos em formato Time Lapse, para que as pessoas que estudam tattoo possam aprender melhor.

Tatuagens vencedoras que deu a Jorge Lange o Prêmio

Douradense é vencedor de uma das maiores convenções de tattoo dos Estados Unidos
Depois de passar uma temporada em Londres, Jorge Lange está morando nos Estados Unidos
Douradense é vencedor de uma das maiores convenções de tattoo dos Estados Unidos
Douradense é vencedor de uma das maiores convenções de tattoo dos Estados Unidos

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights