24.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

5 dicas para montar arranjos de flores nesta primavera

- Publicidade -

08/09/2021 14h51

Dia 22 de setembro começa a primavera, a temporada mais colorida do ano, onde as flores enfeitam e dão vida às ruas, jardins, parques e, também, a nossa casa. Afinal, nada melhor do que aproveitar a abundância das floradas nesse período para decorar a casa com as mais variadas espécies, deixando os ambientes cheios de cor e perfume.

A seguir, listamos algumas dicas para você montar um arranjo de flores perfeito nessa estação. Veja:

Escolha um vaso bonito e funcional

Hoje existe uma infinidade de modelos de vasos no mercado, ou seja, sempre é possível encontrar aquele que mais combine com seu estilo. Mas, na hora da escolha, é importante se atentar ao tamanho das flores que serão utilizadas. Para os arranjos menores, aposte em vasos pequenos, com formato de xícara ou lata, e, para os maiores, dê preferência aqueles com mais estrutura.

Defina o estilo das flores alinhadas à sua decoração

As flores são um ponto de cor e vida na decoração, porém é importante alinhar os detalhes dos arranjos com a decoração do ambiente. Harmonize os arranjos com itens como móveis, tapetes e cortinas para garantir uma decoração elegante. Algumas espécies como rosas, violetas, margaridas e lírios estão entre as mais populares para combinar com diversos estilos.

Determine o local que o arranjo vai ocupar

Todos os ambientes da casa podem receber vasos e arranjos floridos para decorar, da varanda ao banheiro. Mas, é preciso se atentar a alguns pontos antes de escolher cada arranjo. Isso porque existem espécies que exigem bastante luz natural, sendo ideais para lugares abertos ou com acesso à claridade. Outras devem ficar longe do vento, portanto não podem ficar próximo das portas e janelas, por exemplo.

Opte por flores que harmonizem na cor e também nas necessidades

Além de escolher o lugar de cada arranjo de acordo com as necessidades das flores, é importante reunir espécies parecidas, que tenham os mesmos níveis de cuidado. Assim, além de harmonioso visualmente, o vaso vai permanecer vívido por mais tempo.

Complemente com itens decorativos e acessórios

Vale a pena acrescentar itens como folhas e galhos secos, gramíneas, e até conchas para incrementar o arranjo de flores. Além disso, laços, fitas e papéis decorativos também enfeitam o vaso, deixando-o ainda mais exuberante.

Crédito: Egor Myznik via Unsplash

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights