32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

5 razões que fazem com que o encordoamento Elixir seja a melhor pedida

- Publicidade -

5 razões que fazem com que o encordoamento Elixir seja a melhor pedida para o seu instrumento musical

27/09/2021 13h20

Para quem ama instrumentos musicais mas passa mês após mês tendo que trocar as cordas devido a algum problema, você precisa conhecer o encordoamento Elixir! Ele é o melhor item do mercado, já que é feito com revestimento que não machuca os dedos ao mesmo tempo em que mantém as cordas livres de ferrugem e do jeito que você deseja.

Ficou curioso? Então continue lendo este texto para conferir as 5 características que fazem com que as cordas Elixir sejam a melhor pedida para você, independente se for um encordoamento de violão (nylon e aço), guitarra ou baixo.

Ótima sensação enquanto toca

Um dos pontos mais importantes quando falamos sobre o encordoamento de um instrumento é o toque leve e que não agride a mão ou causa desconfortos. E isso é algo que a Elixir possui de sobra, já que você fica totalmente livre para utilizar qualquer área do braço do instrumento sem machucar os dedos e tendo conforto enquanto toca.

Mais resistente contra corrosão

Algo que muitas pessoas reclamam principalmente no encordoamento violão aço é a forma como o suor dos dedos faz com que a corda enferruje. Mas com este jogo de cordas, você possui mais resistência, já que toda a corda é revestida, evitando o acúmulo de sujeiras que podem comprometer a qualidade ou causar a corrosão. Assim, você fica despreocupado com o tempo de troca, já que esta condição faz com que as cordas durem por mais tempo.

Timbre mais duradouro, pronto para todos os momentos

Como consequência por evitar o acúmulo de sujeiras e suor, o timbre do instrumento é mantido. Logo, você não precisa se preocupar com distrações, e fica pronto para tocar em qualquer situação com este encordoamento para guitarra.

A corda fica afinada por mais tempo

Outro fator essencial no encordoamento do violão de nylon é a manutenção da afinação, sendo um fator que atrapalha na hora que você deseja fazer um som. E esta é outra característica que leva destaque para as cordas da Elixir, já que elas conseguem manter o seu instrumento afinado por mais tempo e preservam a ressonância desejada.

Consistência no desempenho

Além de ser uma soma de todas as qualidades anteriormente citadas, o encordoamento de baixo, violão e guitarra da Elixir também se destaca pelo desempenho que ele possui independente da temperatura e da umidade do dia. Isso é algo fundamental já que, principalmente em dias mais frios, os instrumentos têm uma maior tendência de perder a afinação.

Gostou de saber mais sobre o encordoamento da Elixir, o melhor do mercado? Então compartilhe com um amigo que está em busca de um ótimo jogo de cordas para utilizar no dia a dia!

5 razões que fazem com que o encordoamento Elixir seja a melhor pedida

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights