14.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Para que serve o tatame EVA?

- Publicidade -

28/10/2021 13h50

O tatame EVA é usado para muitas coisas, por isso nesse artigo vamos te ajudar a conhecer e a entender as principais.

Entre as principais funções dos tatames Eva é que ajudam no conforto na hora de praticar esportes.

Umas das principais utilidades desse material é proteger contra impactos, pois são capazes de atenuar as quedas.

O que é tatame EVA?

O tatame EVA é um tipo de tapete que pode ser encontrado em muitas lojas e sites como por exemplo a JC Decor, pois servem para muitas coisas.

A principal função desse tapete é proteger contra impactos, pois o seu material é resistente a impactos, mas além disso são ótimos para decorar ambientes, geralmente os locais das crianças brincarem e onde há práticas de esportes.

Além disso, vale ressaltar que os mais variados modelos existentes ajudam a colocá-los em qualquer local independente do tamanho ou formato.

Benefícios

Os tapetes de tatame possuem diversos benefícios, por isso são usados em muitos lugares.
Para saber se é ideal usá-lo separamos alguns benefícios e vantagens que esse material traz para os ambientes onde são inseridos.

Proteção

O material do tapete de tatame EVA protege contra lesões, pois amortece os impactos sofridos.

Impermeabilidade

A impermeabilidade é um dos benefícios, pois apenas com um pano é possível deixar o material pronto para o uso novamente.

Versatilidade

A versatilidade de cores, formatos e tamanhos é um benefício, pois pode ser colocado em qualquer ambiente e usado para diversas atividades.

Decoração

Uma das utilidades desse material é para a decoração, pois suas cores podem fazer parte do espaço de uma festa. Dessa forma, suas vantagens se ampliam.

Segurança

O tatame EVA é um excelente tapete que oferece a segurança ideal para as crianças, por exemplo, pois evita que se machuquem durante as brincadeiras.

Educação infantil

Algumas opções de tatame de EVA vêm com peças e formatos de encaixar. Com isso, esse tipo de tapete é muito indicado para a educação infantil nos primeiros anos.

Conforto

É um excelente tapete que oferece o conforto ideal para práticas de esportes e brincadeiras das crianças, pois seus materiais são bem espesso e resistente a atritos.

Não possui toxinas

Um dos fatores que contribuem para a segurança de quem usa esse tapete, é que não possui toxinas. Sendo assim, pode servir para qualquer tipo de pessoa.

Limpeza simples

Para realizar a higienização desse material basta usar um pano úmido ou água e sabão e deixar secar.
Cuidados com esse material

Alguns cuidados com esse material precisam ser tomados, como:

  • Não colocar sobre objetos afiados;
  • Usar apenas água e sabão neutro e
  • Não ficar exposto a chuvas e ao sol.

Conclusão

O tatame de Eva é um ótimo material para diversas ocasiões, pois são de diversos tipos, modelos e ainda oferecem muitas vantagens para realizar as atividades.

O conforto, a segurança e a praticidade do tatame EVA o tornam ideais para usar com crianças e atletas, pois possuem exatamente as características que essas práticas exigem.

Para que serve o tatame EVA?

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights