22.2 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

UFGD abre 300 vagas para pós-graduação a professores

- Publicidade -

03/11/2021 14h52

Estão abertas até 10 de novembro de 2021, as inscrições para os professores interessados na pós-graduação em “Aperfeiçoamento em Tecnologia Assistiva no Contexto do Serviço de Atendimento Educacional Especializado”, a ser realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O curso é ofertado pela Faculdade de Educação (EaD) da UFGD, por meio de uma parceria com a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, do Ministério da Educação (SEMESP-MEC), possui 300 vagas, é gratuito e totalmente a distância. Os candidatos podem ser profissionais da educação de qualquer localidade brasileira, com prioridade para professores efetivos da educação básica pública que atuam no Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE). A seleção será feita por meio de análise curricular.

O curso tem carga horária de 180 horas e será desenvolvido de novembro de 2021 a maio de 2022, contemplando princípios de tecnologia educacional e diretrizes para prática de produção, adaptação e uso de material didático associado a recursos de tecnologia assistiva. As atividades serão desenvolvidas por meio de ambiente virtual de aprendizagem, com alguns encontros ao vivo por webconferência.

A UFGD tem um laboratório que desenvolve pesquisas em tecnologias assistivas educacionais há mais de 15 anos (LIBRAS, legendas, audiodescrição, desenho universal, avaliação de acessibilidade etc.) e com este curso de aperfeiçoamento começa a atender a uma demanda de formação de professores de educação básica que vinha sendo solicitada por gestores educacionais das redes públicas municipais e estadual de Mato Grosso do Sul e de outros estados. “É uma área emergente no País, mas muito importante para a educação brasileira, principalmente para educação de pessoas com deficiência e no contexto de crescente inserção de tecnologias nos ambientes de aprendizagem, sobretudo a partir do ensino remoto emergencial relacionado com a pandemia de covid-19”, afirmou o coordenador do curso, professor Reinaldo dos Santos, que é pós-doutor em Educação.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o curso devem ser feitas pela internet, com o envio virtual da documentação listada no edital. Os procedimentos para seleção envolvem análise da documentação apresentada e classificação de perfil e prioridade, segundo atividades curriculares pontuadas por um quadro divulgado também no edital.

Durante o período de inscrições, os interessados podem buscar mais informações entrando em contato com a equipe do Laboratório de Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (LETIC) pelo e-mail [email protected], pelo telefone (67) 3410-2131 ou pelo WhatsApp (67) 98437-8913 (nos dias úteis das 14h às 17h, no horário de MS).

VAGAS E PRAZOS

300 vagas de aperfeiçoamento
Inscrições: 1 a 10/11/2021
Link para inscrição: https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao
Taxa de inscrição: gratuita

UFGD abre 300 vagas para pós-graduação a professores

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights