21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ele está de volta! Após um ano, James Rodríguez é lembrado em convocação da Colômbia para jogos contra Brasil e Uruguai

- Publicidade -

Uma nova oportunidade para defender o seu país. Essa é a situação do meia James Rodríguez, que já brilhou com a camisa de sua seleção e de grandes clubes da Europa. Esquecido ao longo de um ano das convocações da Colômbia, ele voltou a ser chamado para integrar o grupo que atuará nos últimos dois compromissos de 2021.

O treinador Reinaldo Rueda chamou o atleta, que está jogando no Catar, sede da próxima Copa do Mundo. Com 28 jogadores convocados, a Colômbia enfrentará o Brasil e o Uruguai nesta Data Fifa de Novembro em jogos válidos pelas Eliminatórias. Além do antigo jogador do Real Madrid, Rueda também convocou dois atletas que atuam em clubes brasileiros: Miguel Borja (Grêmio) e Cantillo (Corinthians).

Nova oportunidade para James Rodríguez

James Rodríguez realizou o seu último jogo pela Colômbia em novembro do ano passado, quando a equipe foi goleada pelo Equador por 6 a 1. Essa derrota vexatória nas Eliminatórias resultou na demissão do então treinador Carlos Queiroz.

Em setembro, o jogador resolveu trocar a Europa, onde defendeu o Porto, Mônaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, pelo futebol do Catar. Agora, ele está vestindo a camisa do Al-Rayyan.

O meio-campista terá dois jogos para mostrar que ainda pode ser útil à equipe nacional de seu país e ajudar a melhorar o rendimento dentro de campo. Nos últimos cinco jogos, a Colômbia soma quatro empates e apenas uma vitória.

Com 16 pontos, os colombianos estão dentro do grupo que garante vaga direta para a Copa do Mundo. No entanto, a seleção terá um confronto direto com o Uruguai, que possui a mesma pontuação e está na quinta posição.

Lembrando que o quinto colocado da América do Sul ainda precisará encarar a repescagem contra uma equipe de outro continente para chegar a Copa do Mundo. Por isso, a vitória é importante para se distanciar dos concorrentes nessa reta final.

Sendo assim, os jogos das Eliminatórias tendem a chamar a atenção dos torcedores que podem acompanhar tudo em grande estilo. Ao acessar a plataforma da Apostaquente, o torcedor tem a chance de realizar apostas de futebol em suas seleções favoritas e em ligas do mundo inteiro. Além disso, o visitante também pode dar seus palpites em competições de eSports.

Essa ascensão sem precedentes dos esportes eletrônicos pode acelerar o processo de regulamentação no país, como noticiou o portal iGaming Brazil: “Regulamentação dos eSports avança no Brasil, mas enfrenta resistência do setor”. Afinal, a população brasileira está cada vez mais interessada em acompanhar, jogar e apostar nos seus times favoritos de eSports. 

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights