21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governador anuncia redução do IPVA a partir do ano que vem

- Publicidade -

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou hoje em Dourados que vai encaminhar à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (8), Projeto de Lei que propõe a redução do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Ele não deu detalhes sobre o valor de redução, mas falou que caberá aos deputados aprovar o projeto para entrar em vigor a partir do ano que vem.

“Nós tivemos um remédio amargo, e remédio duro para equalizar a situação fiscal de Mato Grosso do Sul. Já fizemos algumas desonerações para estabilizar a economia. A gente, amanhã (9), vai fazer um anúncio. Vamos mandar um projeto de lei para a Assembleia para diminuir a alíquota do IPVA em Mato Grosso do Sul”, disse o governador.

Como o imposto é dividido entre fundos, municipal e estadual, Azambuja comentou que as cidades de Mato Grosso do Sul não “vão perder” nada com a diminuição da alíquota do imposto. “Isso é uma parceria com os municípios. Os municípios não vão perder. Nós vamos equalizar a receita”, detalha.

Deputados presentes na solenidade de entrega de veículos que teve em Dourados na tarde de hoje ficaram surpresos com o anúncio do governador. O projeto deve entrar em votação em regime de urgência.

Governador anuncia redução do IPVA a partir do ano que vem
Governador durante evento em Dourados – Foto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-