32.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Guia Black Friday Brasil 2021: contagem regressiva para a maior promoção do ano

- Publicidade -

Confira o melhor guia para a Black Friday Brasil 2021 e como aproveitar a maior promoção do ano!

Todo mundo tem vontade de aproveitar a data para garantir os melhores descontos, não é mesmo? Mas, você sabe de fato como aproveitar a Black Friday Brasil 2021?

Hoje trouxemos um guia para te ajudar a não cair em golpes durante a Black Friday Brasil e ainda assim comprar o produto que deseja com um super desconto.

Para que isso realmente aconteça, é extremamente importante saber escolher quais lojas vai efetuar a sua compra. Mais do que ter uma boa reputação, a loja precisa ser confiável e oferecer descontos reais tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.

Se você quer aproveitar os descontos, confira a seguir um Guia da Black Friday Brasil 2021 e saiba por onde começar:

Black Friday Brasil 2021

Antes mesmo de começarmos com as dicas, vamos falar um pouco mais sobre as curiosidades Black Friday.

Esse evento vai acontecer no dia 26 de novembro de 2021, na última sexta feira do mês. Com isso, você ainda consegue ter tempo para se organizar financeiramente e aproveitar as promoções. Confira mais curiosidades a seguir:

Como a Black Friday começou?

A origem da Black Friday não é tão definida quanto gostaríamos. Sabe-se que ela surgiu por volta dos anos 90 nos Estados Unidos, mais especificamente na Filadélfia.

Por ser uma época que antecede o natal, as ruas sempre estavam cheias de usuários procurando por produtos para presentear os amigos e familiares ou então para consumo próprio.

Com isso surgiu a ideia de fazer um evento onde o objetivo era oferecer descontos incríveis e imperdíveis para que os estoques das lojas fossem zerados, e assim, os produtos de natal pudessem ser comprados.

A Black Friday se popularizou nos Estados Unidos e passou a fazer parte de diversos países. Na Black Friday Brasil não é diferente, os descontos são oferecidos e podem chegar a até 80%.

É uma das datas que mais movimentam o comércio de todo o mundo. Apenas a partir dos anos 2000 é que o termo Black Friday foi consagrado.

Como o evento chegou ao Brasil?

A partir do ano de 2010 a Black Friday passou a acontecer aqui no país. Mais de 3 milhões de reais foram faturados em vendas, e com isso, o sucesso foi grande.

Hoje em dia, a principal diferença entre a Black Friday daqui e a dos Estados Unidos é que aqui a movimentação começou pela internet, e não pelas lojas físicas. Atualmente, diversas lojas participam e não só pelo e-commerce, mas também nas lojas físicas.

Como economizar durante a Black Friday?

Existem algumas maneiras de economizar durante a Black Friday e evitar cair em golpes, como citamos acima.

Veja algumas delas a seguir:

  • Pesquise sobre a reputação da loja (Ebit, Reclame Aqui, Consumidor.gov…);
  • Procure por Feedbacks dos clientes passados (Trust Pilot, Opiniões Verificadas…);
  • Faça uma comparação de preços dos produtos (Buscapé, Zoom…);
  • Aposte em sites de descontos e Cashback (Agora Cupom, Méliuz…);
  • Compre em lojas confiáveis e conhecidas (Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Amazon, Mercado Livre…);

Esses pontos podem te ajudar muito a fazer uma compra segura, pois não adianta efetuar a compra de um produto com um bom preço se a loja não é confiável e seu produto não vai chegar até você.

Quando você pesquisa sobre a loja antes de finalizar a compra, você evita problemas com a entrega dos produtos, com o código de rastreio e com o péssimo atendimento ao cliente que algumas delas podem apresentar.

Levando em consideração esse Guia Black Friday Brasil 2021 você garante comprar os produtos que estão na sua lista de desejos e aproveitar as promoções do ano com total confiança e segurança.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights