25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Harmonização facial: procura por preenchimento e botox aumenta

- Publicidade -

A procura por harmonização facial está cada vez mais frequente, o procedimento que busca trazer uma maior simetria e equilíbrio para as proporções do rosto, através da aplicação de ácido hialurônico e botox é a sensação do momento entre celebridades e anônimos.                                                        

Mas é preciso recorrer ao tratamento consciente de sua escolha e com segurança. Cirurgião-dentista, médico, biomédico, farmacêutico, fisioterapeuta e enfermeiros são os profissionais que podem atuar nessa área. Em entrevista ao Jornal O PROGRESSO a cirurgiã-dentista Dra. Juliana Ranzi, especialista no assunto, esclareceu dúvidas sobre preenchimentos e botox. 

“Harmonização facial, nada mais é do que, um conjunto de procedimentos que tem o intuito de melhorar, realçar ou devolver a harmonia facial. Não são procedimentos padronizados, mas sim, individualizados. Lembre-se cada beleza é única e merece ser tratada como tal”, destacou Juliana. De acordo com ela, lábios volumosos, nariz empinado, queixo alongado e maças do rosto projetadas são os procedimentos mais procurados no consultório entre as mulheres, já os homens procuram mais por mandíbulas e queixo definidos. 

A dentista alertou ainda que existem as contraindicações. “Todos os procedimentos contêm sim suas indicações e contraindicações. Por isso, a importância de sempre passar por uma avaliação prévia ao tratamento, onde vamos poder conhecer e entender melhor o paciente que veio buscar pelos procedimentos de harmonização. ”

É preciso também cuidados para não passar dos limites e acabar deformando o rosto. “Lidar com a subjetividade do belo é sempre complicado! Isto é, o que é belo para mim, pode não ser belo para o outro. Ou pior, o que hoje adotamos como esteticamente aceitável, amanhã pode não ser. O que eu quero dizer com isso, é que nossas expectativas e opiniões mudam freneticamente, a todo momento, é por isso que somos limitados pela nossa natureza fisiológica e pelo tipo de material trabalhado – que não pode ser usado de forma indiscriminada e desmedida. ”, destacou Juliana. 

Questionada sobre os possíveis riscos durante e pós o procedimento Juliana afirmou que como qualquer outro procedimento existem riscos sim. “Mas nós quanto profissionais habilitados estamos e devemos estar sempre preparados para saber identificar e tratar qualquer intercorrência que venha a acontecer.

Lembrando que, as orientações passadas a pós cada procedimento são de extrema importância e sempre devem ser seguidas e acompanhadas de perto pelo profissional.” Respeitando nossos limites e fazendo apenas aquilo que nos sentimos seguros, aptos e confiantes a fazer. Estar sempre em busca de conhecimento, para ter domínio do que nos propusemos a fazer, que é transformar vidas através da harmonização facial.

Muitas pessoas ao irem aos consultórios usam celebridades como referências para o resultado que querem ter, nesses casos é preciso se atentar a individualidade, alertou a dentista. “Digo isso todos os dias aos meus pacientes, cada um tem sua beleza, seus jeitos e seus traços e é isso que nos faz ser únicos e belos, cada um na sua individualidade”, finalizou.

Por: Cristina Nunes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights