14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Tratamento para dependentes químicos: Como a Ibogaína pode ajudar?

- Publicidade -

O tratamento para dependentes químicos pode vir a ser um assunto um pouco difícil de se tratar. Afinal, cada paciente entra em uma situação diferente e se enquadra em uma história diferente. Todo dependente químico, independente de qual seu envolvimento, irá possuir sua história e as razões por trás de seu envolvimento com as drogas ou álcool podem diferenciar.

Porém, o fato é que o tratamento não pode se iniciar sem que haja um apoio prévio dado ao indivíduo que sofre da doença. Muitos recusam acreditar que a dependência das drogas é uma doença séria, como qualquer outra, porém essa é a mais pura realidade. A dependência não deve ser um sinônimo para mau caráter, porém um para alguém que precisa de suporte e apoio de familiares e amigos.

Com tal suporte, é possível que o indivíduo venha a ver como o tratamento de seu vício é algo real e possível que qualquer um pode vir a fazer se desejar, basta querer se ver livre das substâncias maléficas de forma definitiva. Mas quando falamos desse tratamento, qual o mais eficaz e como esse funciona?

Como a Ibogaína pode ajudar um dependente químico

O tratamento mais recomendado em diversos sites, jornais, notícias e blogs que abordam o assunto é o tratamento com ibogaína. Muitos não reconhecem tal nome quando ele é mencionado, porém é um tratamento com 96% de eficácia comprovada e apresenta resultados dentro de alguns meses.

Existem relatos de países de primeiro mundo, como, por exemplo, Estados Unidos e Canadá, onde diversos dependentes químicos conseguiram obter resultados positivos em pouco tempo e até mesmo obter uma vivência muito parecida com aquela de quando não conheciam ou tinham contato com as drogas.

A Ibogaína contém diversos efeitos positivos para a mente e o corpo de um indivíduo que resolve usar ela em seu tratamento, portanto, é importante aprender mais sobre seus efeitos e benefícios. Existem diversas razões para que ela seja a número um em eficácia e recomendação quando o assunto é o tratamento rápido e eficaz de dependentes químicos.

O que é a Ibogaína?

A ibogaína surgiu de uma planta africana chamada iboga, muito utilizada por diversas tribos no Congo, Camarões e outras regiões da África para rituais e por suas propriedades benéficas. Porém, ela foi isolada e estudada em 1901 e foi em 1985 que o princípio ativo da raiz da iboga foi produzido e nomeado a ibogaína.

Um psiquiatra, viciado em heroína, testou tal princípio e se viu livre de seu vício em poucos dias. Dentro de poucas semanas, cientistas, que até então não haviam estudado tal planta com um olhar atento, se colocaram para estudar mais sobre os benefícios que a iboga e seu princípio ativo poderiam trazer.

Desde seu descobrimento, a ibogaína tem sido usada como um tratamento inovador e brilhante em diversas regiões do mundo. Vários países de primeiro mundo possuem clínicas que optam por usar esse tratamento em seus pacientes e comprovam como ele funciona em 96% dos casos. Porém, muitos devem se questionar a razão pela qual a ibogaína é considerada tão boa para acabar com a dependência química. Isso é por conta de seus benefícios e efeitos.

Os efeitos da Ibogaína

Diferente de outros tratamentos, a ibogaína começa a mostrar seus efeitos em poucos dias e, dentro de poucos meses ou semanas, é possível oferecer uma vida completamente diferente a um paciente dependente químico.

A abstinência e a fissura pelas drogas ou álcool são diminuídos consideravelmente, permitindo que o indivíduo se sinta com um bem estar maior, mesmo sem o consumo de substâncias maléficas. Além disso, a ibogaína gera um estímulo da conexão de neurônios que são relacionados com as sensações de felicidade e prazer.

Tais neurônios muitas vezes são ativados apenas por meio das drogas, porém a ibogaína permite que o dependente químico reconecte-se com tais neurônios e traz uma sensação de bem estar mental e físico.

Tratamento em clínica

Ao contrário de muitas clínicas, o tratamento da clínica de ibogaína permite um tratamento fácil, rápido e que garante sucesso e bem estar do paciente. É possível que o afetado pela dependência saia da clínica vivendo de forma natural e se inserindo dentro da sociedade sem problemas.

Existem diversos relatos ao redor do mundo que comprovam como a ibogaína pode ajudar aqueles que necessitam do atendimento imediato e do tratamento eficaz com a dependência química. Portanto, após saber mais sobre esse elemento, é possível concluir que a ibogaína é segura e capaz de mudar vidas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights