33.9 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Anta é resgatada em MS com cabeça quase decepada por armadilha

- Publicidade -

A Polícia Militar Ambiental foi acionada nesta segunda-feira (6)  por funcionário de uma fazenda, próximo a região conhecida como Capão Seco, no município de Sidrolândia, para atendeo caso de uma anta que estava com um cabo de aço no pescoço, causando um ferimento de grande porte.

Segundo informações da PMA, o animal silvestre foi encontrado ferido gravemente dentro de um banhado. Havia um cabo de aço, que os Policiais identificaram como pertencente a um tipo de armadilha de caça e que a anta teria conseguido rompê-lo do local de onde estaria amarrado, o que resultou em ferimento que quase decepou seu pescoço.

Os Policiais imobilizaram o bicho, e retiraram o cabo, com ajuda de funcionários da fazenda, em seguida colocaram a anta na carroceira da viatura. O animal, uma fêmea, com aproximadamente 150 kg, aparentava estado crítico e foi encaminhada para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Apesar da gravidade do ferimento, a anta foi atendida e está em uma jaula e passa bem. Este foi o segundo caso em pouco mais de três meses. 

No dia 22 de agosto deste ano, na região conhecida como Gameleira, no município de Campo Grande, outra anta, um macho de 200 kg foi resgatado com a pata quase decepada por cabo de aço de armadilha de caça idêntico. Felizmente, segundo o médico veterinário do CRAS, essa anta, coincidentemente recebeu alta hoje (6/12) e já está apta a ser solta no seu habitat natural.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-