26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Jonir Figueiredo lança Desenhos e Gravuras ‘Pássaros Pro Pantanal’ em Dourados

- Publicidade -

O artista visual e produtor cultural Jonir Figueiredo, realiza na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, o lançamento e apresentação da obra Desenhos e Gravuras ‘Pássaros Pro Pantanal’, em que retrata diversas aves da fauna pantaneira e mundial, com o objetivo de promover a conscientização da população sobre a necessidade de preservação da região pantaneira, a maior planície alagada do mundo e que engloba os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e os países vizinhos, Bolívia e Paraguai.

A exposição acontece a partir das 19h no auditório do Hotel Bahamas, com entrada pela Rua Major Capilé. “Após já se passarem 3 anos da minha última vinda à Dourados, cidade que eu amo e tenho muitos amigos, convido todos a virem apreciar meu novo trabalho. As obras estarão à disposição para aquisição, reverteremos porcentagem a ONG Pet “abana rabo”, disse Jonir em entrevista ao Jornal O PROGRESSO.

Com a finalidade de mostrar a importância dos pássaros para a fauna e a flora pantaneiras, Jonir produziu os trabalhos para trazer reflexão sobre as queimadas, cujos resultados catastróficos se traduzem no sentimento de tristeza pela grande tragédia causada pelos incêndios e as queimadas que se transformaram em desastre ambiental. “Mas hoje celebramos a capacidade de renovação desse ambiente depois de praticamente destruído pelo fogo, na esperança de que aqueles que ainda praticam as queimadas, não provoquem nova tragédia em novo período de seca na região”, afirmou o artista.

Jonir explica que seus trabalhos representam “a metamorfose pós queimada… do negro carvão que sobrou. Renascem linhas, traços, pingos, formas… que vão compondo os pássaros, cada um com seu movimento e graça, plumagens com expressividade na dança do renascer jovem”, afirma o artista visual.

Serviço
Interessados em adquirir as obras ou mais informações sobre a exposição podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 8151-9159, em horário comercial.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights