26.9 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Morador de Itaporã é preso transportando mais de 200 kg de cocaína

- Publicidade -

Investigações em curso apontavam esquema de envio, a partir de Dourados, de pasta base de cocaína e de cloridrato de cocaína dentre carga de óleo vegetal, logística que dificultava em muito a fiscalização pelas forças policiais.

Nesse sentido, apurou-se que a associação para o tráfico investigada já havia encaminhado, somente neste ano, mais de doze cargas desses entorpecentes para os Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, obtendo um lucro milionário.

Assim, com os dados já obtidos por volta das 10h30 de terça-feira a DEFRON abordou o motorista da carreta no momento em que ele se encontrava na fila de uma empresa localizada no distrito industrial com a finalidade de carregar o tanque do automóvel com óleo vegetal.

Entrevistado sobre o transporte da droga, o motorista, com a idade de 48 anos e residente em Itaporã, inicialmente negou o transporte ilícito.

Morador de Itaporã é preso transportando mais de 200 kg de cocaína

Todavia, posteriormente expôs que “poderia” estar transportando substâncias ilícitas.

Solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros, foi cortada a lataria da carroceria do caminhão sendo encontrados vários sacos cobertos com múltiplas camadas de plástico em cujo interior havia tabletes de pasta base de cocaína.

Pesada, a pasta base de cocaína apreendida totalizou 212.800 kg, droga avaliada em cerca de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

Novamente entrevistado, o motorista disse que ontem saiu de Itaporã e rumou para Dourados, deixando a carreta em uma oficina mecânica, local onde supõe ter sido carregada a milionária carga de pasta base de cocaína.
Sobre o seu destino, disse que hoje por volta das 10:00 horas buscou a carreta na oficina mecânica e seguiu para carregá-la com o oléo vegetal que, tal como a droga, teria como destino o Estado de São Paulo.

O preso foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-