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quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

10 dicas para o empreendedorismo sustentável

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1. Sonhe grande – tenha uma grande visão

Se você não tem medo de seus objetivos, eles não são grandes o suficiente. É importante ter uma visão pela qual você seja apaixonado e que o desafie. Afinal, você não dá 120% de outra forma. 

Os 20% extras são o que permite atingir objetivos maiores. Mesmo que pareça impossível para você, faça todo o esforço para atingir seus objetivos. Porque se você quiser de todo o coração, encontrará caminhos.

Grandes grupos farmacêuticos e agrícolas, bem como fortes associações de lobby, podem ser muito intimidantes, especialmente em um contexto socioecológico. Quando você olha para a situação global, às vezes duvida de seus “pequenos” esforços e se pergunta: “… se eles realmente fazem a diferença?” SIM! Cada real, todos os dias, faz uma diferença crucial. 

Como empresário, você tem o poder de conduzir a economia para uma direção melhor. Você pode até dimensionar esse impacto. Tenha orgulho de si mesmo!

2. Levante-se cedo

Sua visão deve fazer você pular da cama todos os dias. Enquanto muitas pessoas ainda estão dormindo, você pode aproveitar o tempo de silêncio bem cedo pela manhã. Os empreendedores são tomadores de decisão e líderes de opinião. 

A fase inicial, em particular, é um tipo de trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem férias ou dias de doença, que exige uma dinâmica de avanço constante. Prepare o seu dia com objetivos diários importantes. 

Acesse seu feed de notícias, separe seu melhor sapato masculino prepare suas refeições poderosas e fluidos suficientes para a vida diária no escritório e / ou entre no clima para o dia com uma meditação. 

Muitos empreendedores trabalham com muito mais eficiência nas primeiras duas a três horas da manhã, porque ninguém os está incomodando e suas reservas de energia estão cheias. Experimente rotinas diferentes.

3. Crie um valor agregado real

Certifique-se de que sua empresa está entregando valor real aos clientes. Empreendedores de sucesso, especialmente no ambiente socioecológico, planejam o longo prazo. Você não está interessado em um esquema para enriquecimento rápido. 

Certifique-se de que sua empresa oferece serviços e vende produtos que realmente tenham um impacto positivo e beneficiem seus clientes! Resolva seu próprio problema: o que está faltando em sua vida? 

Quando você identifica uma lacuna no mercado, é provável que outras pessoas estejam passando pela mesma coisa – e você está pagando para atender a essa demanda.

Sua ideia de negócio deve fazer uma diferença positiva na vida de outras pessoas. Você está em uma posição em que pode fazer a diferença neste mundo!

4. Veja os obstáculos como oportunidades

Sua posição como líder nem sempre significa ter as respostas certas – porque as chances de ter uma resposta em todas as situações são mínimas. É saber onde encontrar as respostas. 

Você tem que tomar muitas decisões difíceis sobre sua posição, mas também ter confiança em suas decisões. O sucesso anda de mãos dadas com os erros e a aceitação da responsabilidade por eles.

É por isso que é tão importante encontrar uma visão que o inspire. Porque quando as coisas ficarem difíceis (e ficarão!), sua motivação e paixão por tudo o que você faz é o seu apoio.

5. Redes fora de sua área de negócios

Não se concentre apenas em seu setor como uma fonte de novas idéias. Pense fora da caixa. Aventure-se em território desconhecido e amplie seus horizontes intelectuais. 

Essas conversas fornecem a objetividade necessária para olhar para o seu negócio de uma perspectiva diferente – ou para apresentar inovações que você pode copiar de outras áreas da empresa.

Ao fazer networking, lembre-se de que outras pessoas também têm objetivos egoístas ao fazer networking. Além de pensar no que essa pessoa pode fazer por você, pense no que você pode fazer por ela.

6. Eduque-se todos os dias

Cada dia e cada situação é uma oportunidade de aprender algo novo. Reserve um tempo para ler – não apenas sobre sua linha de negócios. Use o tempo de deslocamento para ouvir podcasts. 

Participe de workshops, palestras ou cursos regularmente. Não importa em que evento você esteja, você sempre leva algo com você. Só quem observa o mercado e as tendências pode também atuar com a sua empresa de forma futura e evitar certas crises.

7. Promova você e sua empresa

Seu trabalho não fala apenas por si. Pratique seu argumento de venda, crie cartões de visita e seja confiante. A confiança e a confiança levarão sua ideia ao próximo nível. O primeiro marketing de todas as empresas vem de seu fundador. 

Aprenda como compartilhar sua visão sem parecer um representante de vendas típico. Não tenha medo de vender seu produto, mas lembre-se sempre de manter o foco nos clientes.

8. Gestão de energia

Antes de qualquer outra pessoa, cuide-se primeiro, pois seu tempo é limitado por suas energias. Escolha cuidadosamente para que você os use. Começar um negócio pode destruir a vida pessoal do proprietário. 

Cuidar de si mesmo, mental e fisicamente, é fundamental. Exercícios, sono e dieta têm um papel central no sucesso em todos os níveis. Eles são cruciais para o comportamento, motivação e relacionamentos. Substitua a frustração pela gratidão – substitua o medo pela confiança.

Não perca tempo com negatividade. Este é um ladrão de energia absoluto.

9. Lidere sua equipe para o sucesso

Sua atitude como fundador dá o tom para o negócio. Negatividade, preguiça e declarações desproporcionais desperdiçam tempo e dinheiro enquanto prejudicam sua reputação. 

A capacidade de inspirar, liderar e motivar outras pessoas é uma competência central de um empresário. Dê às pessoas um motivo para estarem entusiasmadas em trabalhar para sua empresa. Tenha como objetivo ajudá-los a ter sucesso em seus empregos. Eles ficarão ao seu lado.

Ninguém pode construir um negócio por conta própria, e aqueles que tentarem de qualquer maneira perderão uma grande equipe todas as vezes. Invista em sua própria equipe para construir seu sucesso. 

Defina as habilidades e atitudes que apóiam a cultura da sua empresa. Desta forma, você cria uma atmosfera de trabalho orientada para a inovação que também fortalece sua reputação como empregador. Recrute pessoas com a atitude e motivação certas – elas podem aprender o resto.

A base de qualquer relacionamento, inclusive nos negócios, é o respeito mútuo.

10. Aceite suporte e ajuda

Muitos empreendedores de sucesso muitas vezes trabalham para outros em um campo semelhante antes de se aventurarem no empreendedorismo. Passar alguns anos em outras empresas com mentores muito bons lhe dá uma boa base. Aprenda com suas experiências e desenvolvam estratégias para fazer melhor.

Aproveite todas as oportunidades de aprender com outras pessoas durante e após a fase inicial. Pergunte ativamente em sua rede, inscreva-se em programas de mentoria, aproveite o apoio de câmaras de comércio, associações comerciais e revistas online – pergunte, pergunte, pergunte e depois aplique a melhor resposta para sua empresa.

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