26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Esse Flamengo se tornou dos times mais dominadores da História?

- Publicidade -

Não existem dúvidas que a campanha que o time do Flamengo vem fazendo nessas três últimas temporadas não só fica na história do próprio time, mas também nos livros de recordes do futebol brasileiro. Em resumo, são dois títulos de Campeão brasileiro, uma Libertadores, outra final do Mundial de Clubes e muitos outros títulos de competições mais locais. Somando a isso, sua temporada na Série A promete ficar na história por muito tempo. 

Quem não se recorda como o time de Jorge Jesus, na temporada 2019, acabou quebrando praticamente todos os recordes, a partir do momento que o Brasileirão virou competição de pontos corridos? Leia mais sobre o Flamengo FC para perceber como essa temporada acabou tendo um enorme impacto em como o próprio time é reconsiderado fora do futebol brasileiro. 

Isso porque, certamente, o Flamengo acabou reconquistando uma imagem muito forte de seu futebol, tendo se batido muito bem na final do Mundial de Clubes, até à prorrogação com um time do Liverpool que havia sido, de longe, o melhor time do futebol europeu nessa temporada. Contudo, todos esses feitos são suficientes para o Flamengo ser considerado uma das equipes mais dominadoras de toda a história tão rica do futebol brasileiro?

Flamengo reconquistou título que fugia há mais de 50 anos 

De fato não foi somente a grande campanha do Flamengo no Brasileirão Série A que marcará para sempre os corações dos flamenguistas, bem como muitos recordes que ainda hoje perduram. Após mais de 50 anos em que a Copa Libertadores vinha fugindo, por vezes, de forma até algo insólita, o time de Jorge Jesus conseguiu, finalmente, se superior na final contra o Boca Juniors, com dois gols muito tardios de Gabigol.

Na verdade, como se percebeu por essas últimas temporadas, o atacante Gabigol – ainda o maior artilheiro da história do Brasileirão Série A em uma única edição – foi determinante para o sucesso global de todo o time. Sendo sempre muito desejado por gigantes europeus, o jogador foi responsável por alguns dos gols mais importantes para a glória da Série A e Libertadores desse mesmo ano. 

Sempre com contornos muito dramáticos, porque o time do Fla esteve perdendo durante a maioria do jogo por um gol, a verdade é que as imagens virais de Jesus estar festejando que nem “louco” também acabaram por marcar essa que foi, muito provavelmente, a melhor temporada da já grande história de glória do Flamengo FC. 

Temporada 2020 não deve ser esquecida, sendo também histórica

Mesmo não tendo sido tão festiva e extraordinária como sua anterior, a verdade é que também a temporada 2020 do time do Flamengo foi de enorme sucesso. Para que se tenha uma noção, além de se ter tornado bicampeão brasileiro, o time conseguiu juntar 4 títulos diferentes conquistados em um único ano, algo que jamais havia ter conseguido. Tudo isso enquanto vários técnicos estavam surgindo no elenco, uma vez que a diretoria, após a saída de Jorge Jesus, parece não ter conseguido mais acertar com o técnico ideal para o time. 

Ainda assim, e com Ceni somente liderando o time já na segunda metade da temporada, Flamengo conquistou de forma épica e quase inesperada, em um certo ponto, mais um Brasileirão Série A. Foi aí que conseguiu provar que, pelo menos nessas últimas duas temporadas, foi claramente o time que mais dominou e controlou os jogos no futebol brasileiro. 

Restará agora perceber como essa temporada 2021 do Flamengo irá ser relembrada. Tendo sido eliminada nas meias da Copa do Brasil e provavelmente ter ficado no segundo lugar o Brasileirão, a Copa Libertadores poderá ser a única salvação. Mas será que essa reconquista será suficiente para essa temporada poder ser comparada com as anteriores?

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-