30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cadeia Produtiva da Cachaça apresenta as diretrizes estratégicas para o setor até 2025

- Publicidade -

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça lançou as diretrizes estratégicas para o setor até 2025. O documento traz orientações para garantir o ordenamento, a organização, a sistematização das ações, projetos e programas para que o setor se desenvolva sistematicamente. 

A meta do setor é fazer com que a cachaça esteja entre os três principais destilados do mundo em 2025. A presidente da Câmara Setorial, Alexsandra Machado, destacou que as orientações têm caráter setorial e foram elaboradas de forma coletiva e consensual. “As diretrizes foram feitas para vocês, produtores e executivos de associações do setor, para que unidos possamos caminhar em uma direção única e sermos efetivos para alcançarmos a nossa ambição”, disse. 

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Guilherme Bastos, disse que é preciso incentivar a compra de produtos registrados no Mapa e valorizar a cachaça como bebida genuinamente brasileira. “Isso passa pela profissionalização do setor e pelo estabelecimento das diretrizes estratégicas da cachaça”. 

O documento com as diretrizes estratégicas está disponível no site do Mapa. 

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-