21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

GM realizou 250 atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica em 2021

- Publicidade -

Em 2021 a Guarda Municipal de Dourados (GMD) atuou firmemente na proteção das mulheres, principalmente aquelas que estavam sendo vítimas de violência doméstica, sejam com agressões físicas ou psicológicas.

Foram realizados 250 atendimentos as vítimas de violência doméstica, levando a prisão aproximadamente 100 autores de agressões físicas, psicológicas ou por Descumprirem as Medidas Protetivas de Urgência.

A instituição mesmo realizando diversas ações focadas no enfrentamento a Pandemia da COVID-19 prestou todo apoio imediato as mulheres vítimas de agressões e fortaleceu ainda mais as parcerias com a Delegacia da Mulher, onde em conjunto promoveram uma palestra com a presença de todo efetivo da GMD, da Delegada Titular da DAM – Dr ª Paula Ribeiro dos Santos e do Juiz Drº Alessandro Leite Pereira – Titular da 4ª Vara Criminal de Dourados. O evento orientou e esclareceu diversas dúvidas dos agentes que fazem os atendimentos das mulheres. Segundo a Comandante da Guarda Municipal Graziele Cespedes, “nossa intensão é sempre capacitar nossos GMs e melhorar ainda mais o serviço prestado para proteger as mulheres”.

Na segunda-feira (11/01) a Guarda Municipal atendeu três vítimas de violência doméstica e prendeu os agressores. Em dois atendimentos os autores Descumpriram as Medidas Protetivas de Urgência e tentaram contato com as vítimas indo até as casas delas. Os dois foram presos ao serem flagrados descumprindo a ordem judicial em frente à casa das vítimas. Já por volta das 22h, no Camelódromo do Terminal Rodoviário um homem de 42 anos foi preso após agredir a mulher, com tapas e socos na região da boca. Uma equipe da GMD do Terminal Rodoviário flagrou as agressões e prendeu o autor.

A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal através dos telefones 153 e 199 que funcionam 24h/dia para realizarem denúncias, informações, sugestões, elogios e reclamações.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights