16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Polícia Civil prende associação criminosa que praticava furto qualificado em lojas

- Publicidade -

A Polícia Civil prendeu recentemente um membro de uma associação criminosa que praticava furto qualificado em lojas, no interior do estado. A prisão foi realizada em conjunto por uma equipe da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) e 1ª Delegacia de Aquidauana.

A associação criminosa composta por pelo menos três integrantes atuava predominante no interior do estado. Eles agiam subtraindo televisores expostos à venda em lojas de departamento.

Parte dos integrantes fingia interesse em eletrodomésticos expostos a venda no intuito de tirar a atenção dos vendedores para que um terceiro saísse da loja carregando os televisores nas mãos. O último crime atribuído à associação criminosa ocorreu na cidade de Aquidauana, de onde foram furtados dois televisores de 55 polegadas expostos à venda em um comércio.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil, por intermédio de uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1 DP Aquidauana, identificou todos os suspeitos. A informação foi compartilhada com à DERF e nesta segunda-feira, uma equipe da Especializada e da DP de Aquidauana localizaram e prenderam, F.S.O, de 36 anos, em Campo Grande-MS.

Ele é apontado como líder da associação criminosa e estava com um mandado de prisão em aberto. Com ele foi apreendido um carro VW FOX utilizado na prática criminosa.

Ao menos outros 5 furtos cometidos da mesma forma no interior do estado são atribuídos a F.S.O, que, em interrogatório, confirmou sua participação.

Os demais suspeitos também foram indiciados por crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e fraude, bem como associação criminosa.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights