20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

5 Sites para falar com estrangeiros e treinar outra língua

- Publicidade -

Hoje vamos conhecer 5 sites para falar com estrangeiros e treinar outra língua. Então, se você quer aprender outro idioma, e fazer com falantes nativos, essa dica é perfeita para você!

Foi-se o tempo em que frequentar aulas presenciais e aprender com a velha metodologia do quadro negro, era a única forma de aprender uma língua estrangeira.

A internet trouxe muitas comodidades, e uma delas é justamente a possibilidade de falar por vídeo, áudio e texto com pessoas de qualquer outro lugar do mundo. Com isso, além de ser ficar divertido, não é mais necessário sair de casa para treinar um idioma.

Então, continue lendo descubra agora 5 sites para falar com estrangeiros e treinar outra língua.

1 – Omegle

Criado pelo jovem norte-americano Leif K-Brooks em 2009, o Omegle é um site que conecta com outros usuários aleatórios. Mas, que podem vir literalmente de qualquer lugar do mundo.

Aqui você pode treinar diversos idiomas ao conversar por chamadas de vídeo com pessoas de diferentes nacionalidades.

Aqui você não precisa se cadastrar, nem informar dados pessoais. Além disso, a plataforma literalmente conecta você com outros usuários em alguns cliques.

Porém, no Omgle não é possível aplicar filtros para buscar usuários de idiomas ou países específicos. A única alternativa que o site dispõe é buscar pessoas com os mesmos interesses que os seus.

Apesar disso, é com certeza um dos melhores sites para falar com estrangeiros e treinar outra língua.

2 – Hello Talk

O Hello Talk é um aplicativo feito especialmente para ajudar pessoas interessadas em praticar e aprender novos idiomas. Ele está disponível em versão Android e iOS.

É possível conversar com falantes de diferentes nacionalidades através de diversas ferramentas, que incluem:

  • Chamada de vídeo;
  • Mensagens de texto;
  • Áudios;
  • Jogos de memória;
  • Podcasts;
  • Leituras.

A plataforma possui usuários de mais de 150 idiomas, portanto, há uma boa variedade para treinar diferentes idiomas aqui.

E o Hello Talk conta ainda com a rede social interna Momentos, onde o usuário acompanha publicações no idioma que está praticando.

O aplicativo é gratuito para usar, mas exibe publicidade durante o uso.

3 – Sites para falar com estrangeiros e treinar outra língua: Tandem

Essa é outra boa opção para aprender um novo idioma também disponível em Android e iOS. Portanto, mais uma opção prática que está disponível para qualquer pessoa, basta baixar e começar a usar.

O aplicativo é bem versátil, e faz a combinação de diferentes idiomas que desejam se ajudar de forma mútua. E as ferramentas disponíveis incluem chamadas de vídeo, envio de arquivos e áudios, mais chat por texto.

Dica: o Tandem faz a verificação de cada novo usuário inscrito. Pois, uma das políticas da comunidade é evitar perfis fakes e garantir um ambiente seguro para todos. Então, a aprovação do seu cadastro pode levar até uma semana.

4 – Speaky

Mais um aplicativo com grande oferta de idiomas para que está interessado em sites para falar com estrangeiros e treinar outras línguas. O Speaky está disponível para Android, e iOS. E conta 110 idiomas para você.

Você pode realizar chamadas de vídeo ou ligações por voz. O app permite encontrar novos amigos com base em interesses comuns, e falar com nativos do idioma escolhido. Um dos melhores sites para falar com estrangeiros e treinar outra língua.

Um diferencial dessa escolha é que o Speaky tem uma opção para trocar mensagens que conta com uma ferramenta de tradução integrada.

5. Sites para falar com estrangeiros e treinar outra língua: Camfurf

O Camsurf é um site que permite realizar chamadas de vídeo com estranhos ou amigos da sua lista de contato.

Presente em mais de 200 países, o site permite aplicar filtros por sexo, idade, país e idioma.

É um site fácil de usar que conta versões Android e iOS. Além disso, também não precisa de cadastro.

Dicas finais

Nada melhor que conversar com falantes nativos para desenvolver fluência em qualquer idioma.

Então, espero que você curtido os 5 sites para falar com estrangeiros e treinar outra língua. E que as dicas de hoje sejam úteis para você sair falando o idioma que estuda!

Ficou com alguma dúvida? Você gosta de conteúdos assim? Comente!

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-