24.8 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Saúde amplia atendimento para vacinação infantil contra Covid-19

- Publicidade -

Núcleo de Imunização fará a distribuição das vacinas para 21 unidades a partir de amanhã

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) informa que vai ampliar o atendimento de 10 unidades básicas de saúde para outras 21, que estarão trabalhando na vacinação das crianças contra a Covid-19.

Segundo o diretor do departamento de Atenção Primária, Vagner da Silva Costa, na terça-feira (18), Dourados recebeu 1.300 doses da vacina para Covid-19 pediátrica. “Decidimos distribuir para mais unidades de saúde, no intuito de facilitar o acesso da população. O Núcleo de Imunização fará a distribuição a partir de amanhã para os 21 postos”, afirma.

Agendamento

A vacinação infantil está acontecendo apenas por agendamento, que deve ser realizado na unidade básica de saúde mais próxima ou pelo agente de saúde. Os pais ou responsáveis de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas e quilombolas, e aquelas que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 (por exemplo, pessoas que tenham câncer), podem informar o interesse pelo imunizante.

“Estamos seguindo a orientação da Secretaria de Estado de Saúde e nessa primeira fase contemplando somente as crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas e quilombolas, e aquelas que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19. A ampola da vacina tem 10 doses e com o agendamento conseguimos evitar o desperdício”, explica Vagner.  

Depois de todos esses critérios atendidos é que entram as crianças sem comorbidades com idade entre 10 e 11 anos. Conforme forem chegando novas doses haverá o avanço gradual das faixas etárias.

A primeira remessa da vacina foi para os postos: Altos do Indaiá, Parque do Lago II, Santo André, Parque das Nações I, Jóquei Clube, Itahum, Vila Vargas, Indápolis, Vila Formosa e Ildefonso Pedroso.

Confira a relação das outras 21 unidades, que receberão a vacina Covid-19 pediátrica amanhã:

ÁGUA BOA/CSU

BEM TE VI

CABECEIRA ALEGRE

CACHOEIRINHA

CAMPO DOURADO

CHÁCARA DOS CAIUÁS

CUIABAZINHO

GUAICURUS

IV PLANO

IZIDRO PEDROSO

JARDIM CARISMA

JARDIM MARACANÃ

JARDIM PIRATININGA

NOVO HORIZONTE

OURO VERDE

PANAMBI/SÃO PEDRO

SELETA

VILA HILDA

VILA ÍNDIO

VILA ROSA

VILA VIEIRA

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-