22.2 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

UEMS vai trancar a matrícula de alunos que não tomaram a vacina

- Publicidade -

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou a proposta de exigir o comprovante da vacina da COVID-19 de todos os estudantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no retorno às aulas presenciais, que ocorrerá em 07 março de 2022.

Os alunos deverão enviar o comprovante de vacinação para o e-mail dos seus respectivos cursos ou programas para evitar o trancamento compulsório de sua matrícula.

Serão aproximadamente 8 mil alunos que retornarão ao ensino presencial, obedecendo as diretrizes e protocolos de biossegurança instituídos pela Universidade no âmbito do Comitê de Assuntos em Urgências e Emergências em Saúde (CAUES).

Também serão respeitadas as condições sanitárias de cada cidade, visto que a UEMS tem natureza multicampi, estando presente em 28 municípios do MS, sendo 15 Unidades Universitárias próprias e 13 Polos EaD da UAB/UEMS.

Biossegurança no retorno presencial

De acordo com o Comitê de Urgências e Emergências em Assuntos de Saúde da Universidade (CAUES/UEMS), no retorno presencial serão distribuídas máscaras e disponibilizado álcool em gel nas dependências das Unidades Universitárias. Também ocorrerá a sanitização das salas de aula durante as limpezas de entreturnos das aulas. Está em fase de conclusão a atualização do Guia de Retomada de Atividades Presencias da UEMS – Edição 2022, que vai nortear procedimentos sanitários e pedagógicos para a Comunidade Acadêmica da Universidade – para discentes, docentes e técnicos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights