21 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aumento dos combustíveis provoca greve de caminhoneiros no Paraguai

- Publicidade -

Desde ontem (15) os caminhoneiros paraguaios fecharam a Rota PY 05, contra o aumento dos combustíveis no Paraguai. A rota é uma das principais do país e bloqueio atinge Pedro Juan Caballero.

O tráfego foi parado e, só passam pela via, os pedestres. Conforme informações, o protesto continua até a redução dos preços e, em caso de negativa por parte do governo, se dirigirão em massa a Mburuvicha Róga, residência oficial do presidente.

Em entrevista ao ao canal Telefutura, o representante dos caminhoneiros, Nery Pereira relatou que as mobilizações não irão ceder enquanto o governo não reduzir os preços dos combustíveis para a população em geral.

“Queremos que os trabalhadores e a população em geral, tenham um benefício de redução dos preços de combustíveis. Se continuar assim, teremos que buscar outra forma [de protesto] mais drástica. Caso tiver continuidade, o protesto poderá paralisar o país inteiro” disse Nery.

Além disso, outros municípios também estão em protesto, são eles: em Alto Paraná, são em Minga Guazú (km 16 e km 30), Santa Rita, Itakiry, Juan E. O’oleary, Santa Fe del Paraná e Minga Porã.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights