22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Palmeiras vai continuar fazendo mais história na Libertadores?

- Publicidade -

Pensar que um técnico estrangeiro, em apenas um ano e meio iria guiar o Palmeiras para duas Copa Libertadores seria algo que poucos poderiam acreditar no final do ano de 2020. Porém, foi precisamente isso que aconteceu nessa temporada e meia desde que o técnico português Abel Ferreira assumiu esse cargo. Será que as conquistas na Libertadores vão ficar somente por aqui?

Muito próximo de se tornar um dos melhores técnicos da história do futebol brasileiro, a verdade é que Abel Ferreira terá motivações mais que suficientes para permanecer pelo menos mais um ano em um time que está elevando seu nome ao auge do futebol mundial. Para que se tenha uma ideia, juntamente com o time do Flamengo, sites especializados como o Sportsbet.io., informam que o time é o grande favorito para a conquista de mais uma Libertadores.

Sem duvidar que isso pode acontecer, esse time do Palmeiras ficaria na história do futebol português, bem como Abel Ferreira, um técnico que nunca tinha trabalhado no futebol brasileiro. Porém, será que o foco do ainda jovem técnico português estará em conquistar uma nova Copa Libertadores? O que será mais importante nesse momento?

Foco na Libertadores poderá ser agora secundário para Abel

Tal como acontece com Jorge Jesus, a realidade é que a motivação principal de Abel Ferreira poderá rapidamente deixar de ser a Copa Libertadores. Mesmo com toda a história e importância desse mega torneio, a realidade é que a motivação é complicada de se manter elevada, principalmente depois de ter sido conquistada durante duas temporadas seguidas, quase que de forma bastante natural.

Assim sendo, muitos especialistas garantem agora que Abel Ferreira terá como principal foco a sua primeira conquista do Brasileirão Série A. Mesmo não tendo ficado muito longe nessa segunda temporada, a realidade é que o técnico português apenas deverá equacionar sair do Brasil quando conquistar a tão desejada Série A. Também no que toca ao principal Campeonato brasileiro, a realidade é que o time do Palmeiras é um dos principais favoritos para o conseguir conquistar. 

Benfica poderá protagonizar o mesmo que rolou com Jesus?

Basta questionar o que rolou em 2020, entre Jorge Jesus e Benfica, para se perceber que o histórico time português não tem qualquer tipo de problema de tentar contratar técnicos portugueses com contrato no Brasil. Ora, existindo muitos rumores que garantem que Abel Ferreira não iria conseguir recusar um convite do Benfica, claramente que agora são os torcedores do Palmeiras que estão temendo que a mesma trajetória possa acontecer brevemente.

Sem técnico no final dessa temporada, a realidade é que, muito dificilmente, o Benfica irá continuar com seu técnico atual. Desse modo, estará no mercado, sendo que o nome de Abel Ferreira é um dos que está surgindo com maior regularidade. Até porque, segundo os tais rumores, o técnico português sempre teve uma proximidade com o time benfiquista, desde pequeno. 

Time do Palmeiras poderá bater domínio do Flamengo?

Após dois anos de total domínio do Flamengo, dentro do Campeonato brasileiro e até na Libertadores, a verdade é que o atual time do Palmeiras poderá conseguir um feito bastante semelhante. Ora, caso o time de Abel Ferreira consiga ganhar no final de outubro o Brasileirão, esse time ficará na história como um dos mais gloriosos do Palmeiras.

Resta perceber se a diretoria do Flamengo, para além de convencer Abel Ferreira a ficar por mais um ano, também consegue contratar jogadores chave que possam entregar o valor necessário para que o time seja competitivo desde o início até ao final dessa exigente temporada. De realçar que essa mesma temporada será um pouco mais curta desta vez, sobretudo por causa da presença da Copa do Mundo, que irá iniciar na última semana de novembro.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights