19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Qualifica Mulher: programa oferece 5 mil vagas para curso de autonomia econômica feminina

- Publicidade -

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) está com 5 mil vagas abertas no programa “Qualifica Mulher”, que oferece cursos online voltados para a autonomia econômica das mulheres. Entre as aulas estão educação financeira, empreendedorismo em tempos de crise e marketing digital.

O projeto é coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Aliança Empreendedora. Nasceu para proporcionar às mulheres condições de trabalho digno e oportunidades de projeção econômica e social e o seu bem-estar, sendo desenvolvido em três eixos: capacitação, empreendedorismo e articulação em rede.

Todos os vídeos das aulas já estão disponíveis na plataforma e as mulheres podem cumprir a carga horária de acordo com o tempo disponível. Ao final dos cursos, as alunas receberão um certificado da Aliança Empreendedora.

O programa foi pactuado pelo Governo do Estado com o governo federal em novembro de 2021, durante a visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, à Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande.

“A assinatura do documento de parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Mulher, veio para somar as ações do Programa Recomeçar o qual é executado pela SPPM, com o objetivo de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher, formando uma rede de parcerias. E é uma forma de mostrarmos o nosso compromisso com as mulheres sul-mato-grossenses, oferecendo oportunidades de tomarem as rédeas da sua vida através da qualificação profissional”, explica a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-