14.4 C
Dourados
quarta-feira, 18 de maio de 2022

Variedades de beterraba mostram importância da genética

- Publicidade -

Por Portal do Agronegócio

O investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento está gerando novas variedades para melhorar a resistência a pragas e doenças, ao mesmo tempo em que aumenta os rendimentos. Os criadores também mostraram que essas variedades podem melhorar a eficiência do uso de nitrogênio e água. Todos esses benefícios contam para garantir a resiliência da produção doméstica de açúcar do Reino Unido nos próximos anos.

O CEO da BSPB, Sam Brooke, comenta: “Nos dois anos desafiadores, continua sendo vital que novas genéticas sejam lançadas consistentemente no mercado para ajudar os produtores a aumentar os rendimentos combatendo doenças como o vírus amarelo. . Nove novas variedades foram adicionadas à Lista Recomendada este ano, complementando as 13 variedades comprovadas já na lista. Este é um testemunho da tenacidade dos criadores de plantas e sua capacidade de abordar os problemas e preocupações dos produtores de beterraba sacarina em todo o Reino Unido.”

A Lista Nacional e a Lista Recomendada agora são gerenciadas separadamente para incentivar genéticas novas e aprimoradas a chegarem ao mercado do Reino Unido o mais rápido possível. “Ao criar variedades que podem aumentar os rendimentos, reduzindo nossa dependência de produtos químicos e uso de nitrogênio, podemos ajudar a reduzir custos e proteger a produção de beterraba do Reino Unido. As variedades mais robustas ajudarão no combate às doenças, mas os criadores precisam ter certeza de que o mercado do Reino Unido pode ser sustentável para continuar com um alto nível de investimento em P&D”, acrescenta.

Fonte: Agrolink

Comentários do Facebook

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-