16.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Criança de 3 anos morre no hospital após ser picada por escorpião

- Publicidade -

Uma criança de 3 anos morreu no hospital de Paranaíba, região leste do Estado, após ser picada por um escorpião.

Conforme informações, ela foi picada na tarde de quinta-feira quando brincava no quintal de casa. Na hora os pais não perceberam que tratava-se de escorpião e a medicaram após ter febre.

Como não passava, a menina foi levada para a Santa Casa da cidade. A noite recebeu doses do soro antiescorpiônico, mas precisou ser intubada e não resistiu, morrendo na manhã do dia seguinte.

Cuidados 

No ambiente urbano, para evitar a entrada dos escorpiões nas casas e apartamentos, a recomendação é de usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.

Nas áreas externas, as principais dicas são manter jardins e quintais livres de entulhos, folhas secas e lixo doméstico. Também é importante manter todo o lixo da residência em sacos plásticos bem fechados para evitar baratas, que servem de alimento e, portanto, atraem os escorpiões. Nas casas que possuem gramado, ele deve ser mantido aparado. Outra recomendação é não colocar a mão em buracos, embaixo de pedras ou em troncos apodrecidos e usar luvas e botas de raspas de couro para realizar atividades que representem certo risco, como manusear entulhos e materiais de construção, e nas atividades de jardinagem.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights