19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Os melhores lugares para viajar no verão europeu em 2022

- Publicidade -

Passar o verão na Europa é uma fuga para o inverno brasileiro. Afinal, a estação começa em 21 de junho e se estende até 22 de setembro. Os picos de temperatura geralmente ocorrem no mês de agosto.

Apesar de ser conhecido como um continente frio, o verão na Europa pode chegar a registrar temperaturas de 40°C.

Além disso, o velho continente é repleto de história e cultura. Assim, além de aproveitar o calor, a viagem é enriquecedora intelectualmente.

Mas, antes de comprar as passagens aéreas, saiba o que é necessário para curtir os destinos de verão na Europa.

O que é preciso para viajar durante o verão na Europa?

Um dos acordos existentes dentro da União Europeia é o Tratado de Schengen. Este acordo possibilita, entre outras, a livre circulação entre 26 países do bloco.

Significa, para os turistas, a possibilidade de se deslocar entre fronteiras sem a necessidade de passar pela imigração para aproveitar o verão na Europa.

Assim, recomenda-se que cidadãos de países terceiros tenham em mãos as passagens de volta, comprovante de custeio da viagem, de estadia e o seguro-viagem.

Turistas de 60 países não possuem a necessidade de apresentar visto para os membros do Tratado Schengen. No entanto, a partir de 2023 será necessário apresentar o ETIAS.

O ETIAS é o novo Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem criado pela União Europeia. Tem o objetivo de controlar as entradas e saídas de cidadãos vindos de países terceiros.

Assim, é um meio de proteger os países da imigração ilegal e do terrorismo. Além do mais, confere maior agilidade nas fronteiras.

Com o avanço da vacinação na população da América Latina, a frequência de viagens irá aumentar. Por isso, quem quiser aproveitar o verão na Europa a partir de 2023 terá que emitir o ETIAS.

Para isso, é preciso realizar a candidatura totalmente online. Assim, será necessário fornecer informações pessoais básicas, dados do passaporte e responder um questionário de proteção e segurança.

Após finalizar a candidatura, será necessário pagar uma taxa. Assim que o pagamento for efetuado, o cadastro é analisado de acordo com as exigências do ETIAS.

A resposta positiva ou negativa do cadastro será enviada por e-mail. Em caso de resposta positiva, imprima ou use a versão digital do ETIAS para aproveitar estes destinos do verão na Europa.

Onde passar o verão europeu?

Sabendo do que é preciso para entrar na Europa, que tal conhecer algumas opções de destino?

Na lista a seguir, você vai encontrar opções para todos os gostos e estilos. E saiba que todas as cidades tem algo em comum: a perspectiva de um verão inesquecível para os turistas!

Praias da Espanha – Ibiza e Maiorca

Falar em verão na Europa, Ibiza sempre vem à mente. Afinal, esta praia é a capital mundial da festa, com uma vida noturna reconhecida.

Este é o principal destino para quem busca diversão. A ilha tem shows, festas, luaus, festivais gastronômicos, e diversas outras opções.

Além da diversão, os passeios de barco são convidativos para explorar as praias paradisíacas no verão na Europa.

Maiorca é a maior Ilha da Espanha, e fica pertinho de Ibiza, basta um passeio rápido de ferry boat. Mais do que praia, a ilha possui um centro histórico com uma grande catedral do Século XVII.

Assim, além de aproveitar as praias e o verão na Europa, o passeio enriquece culturalmente. Caso se canse de praia, aproveite para visitar as cidades próximas como Barcelona e Valência.

Malta – arquipélago do Mediterrâneo

Malta é sinônimo de sol o ano inteiro. E no verão na Europa não seria diferente. Turistas que escolhem este destino, terão temperaturas quentes e pouquíssimas chances de chuva.

Este arquipélago chama atenção por suas paisagens paradisíacas e diversidade cultural e gastronômica. Assim, é uma excelente opção para quem busca novas experiências.

Neste sentido, Malta possui belas praias, grutas, cavernas e piscinas naturais. Ou seja, são opções para todos os tipos de pessoas que querem aproveitar a fundo o verão na Europa.

Grécia – Santorini e Mykonos

As famosas praias da Grécia também são lugares ideais para viajar e aproveitar o verão na Europa.

Mykonos possui praias incríveis acompanhadas de ruas e casas brancas. Além disso, o pôr-do-sol é considerado um dos mais bonitos da Europa.

Além de águas límpidas, quem visita Mykonos pode visitar o vulcão e a praia de areia preta. Esta paisagem é fruto de anos de atividade vulcânica na ilha.

Outro destino grego para aproveitar o verão na Europa é Santorini, uma das mais famosas ilhas do país. Diferente de Mykonos, Santorini é um destino mais calmo, com um pôr-do-sol igualmente bonito e céu azul o dia todo.

Chipre – a maior ilha do Mediterrâneo oriental

Localizada ao sul da Turquia, Chipre é considerada a ilha do amor, ideal para casais curtirem o verão na Europa.

Além das praias, Chipre possui uma rica alternativa cultural. Afinal, possui castelos e sítios arqueológicos, além de montanhas.

Ou seja, mais do que para o verão na Europa, este destino é ideal para todo tipo de turista. Outra vantagem é que este destino é mais barato em comparação a outras opções europeias.

Gostou dos destinos? Com esta lista de destinos em mãos, é só preparar as malas e aproveitar as férias no caloroso verão na Europa em 2022!

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights