30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Quatro Karatecas de diferentes categorias estarão representando Dourados no campeonato Sul americano

- Publicidade -

O Campeonato Sul americano de karatê 2022, na modalidade shinkyokushin (karatê de contato) será disputado nos dias 21 e 22 de maio no Ginásio Parque dos Camargos em Barueri/SP, contará com quatro representantes Douradenses de diferentes categorias: (kata, kumite e Idogueiko), os atletas são da academia Power Fight da Sensei Elaine Pedroso.

Entre os representantes estará a karateca Antonella Bortolli Bordin, de 8 anos, moradora do bairro Jardim Água Boa, que irá disputar na categoria Mirim entre 8 a 9 anos, ela é faixa amarela e prática a arte marcial desde os 4 anos de idade. Em entrevista com o pai da Karateca, Leonardo Bordin informou sobre os títulos e campeonatos disputados pela filha.

São eles:

Vice campeã estadual 2019

Vice campeã brasileira (categoria idogueiko) online 2020

Vice campeã brasileira (categoria kumite) online 2020

Vice campeã Copa do Brasil (Categoria kumite) 2021

Campeã Interestadual (categoria kumite) online 2020

Campeã Interestadual (categoria kumite) online 2020

Campeã Interestadual (categoria kata) online2020

Campeã brasileira (categoria kata) online 2020

Campeã Interestadual 2020

Quatro Karatecas de diferentes categorias estarão representando Dourados no campeonato Sul americano
karateca Antonella Bortolli Bordin

Leonardo Bordin vê a filha como favorita ao título da categoria “Sim. Acredito que ela possa trazer um bom resultado, pelo o que vem mostrando nos treinos”, disse Leonardo Bordin em entrevista ao Dourados Agora.

O repertório do Karatê abrange, principalmente, golpes contundentes nos pontos vitais (atemi waza), como pontapés, socos, joelhadas, todos os golpes são executados com as mãos desarmadas. Técnicas de projeção, imobilização e bloqueios também são ensinados, com maior ou menor ênfase, durante os treinos.

A graduação no karatê é importante para indicar o nível de experiência de cada atleta, e é vista como sinal de respeito para os atletas menos graduados. Para demonstrar a graduação os Karatecas usam uma faixa com uma cor na região da cintura. A ordem das cores das graduações variam de estilo para estilo mas todos como padrão.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-