26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ampliado prazo para estudantes do Ensino Médio concorrerem a bolsa na UFGD

- Publicidade -

Estudantes do Ensino Médio podem receber bolsa de R$100 mensais para colaborar com professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), realizando atividades de pesquisa científica e tecnológica, em diversas áreas de conhecimento. A universidade reabriu as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM). Elas foram encerradas em 29 de abril e um edital de prorrogação foi publicado ampliando o prazo para até 15 de junho.

O PIBIC-EM é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo do programa é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio e profissional da rede pública.

Os estudantes que recebem bolsa PIBIC-EM não apenas recebem esse apoio financeiro, mas ganham a oportunidade de conhecer a universidade e obter instrução na área de pesquisa. A UFGD recebe, no PIBIC-EM, estudantes de ensino Médio de Dourados, Itaporã, Douradina, Maracaju, Rio Brilhante, Ponta Porã, Laguna Carapã, Caarapó, Fátima do Sul e Deodápolis.

Para se inscrever, os estudantes devem enviar por e-mail uma lista de seis documentos: a ficha de inscrição preenchida e assinada, uma cópia do RG, uma cópia do CPF, uma cópia do histórico escolar ou do boletim escolar de 2021, comprovante de matrícula de 2022, e comprovante de vacinação. A documentação deve ser enviada no e-mail: [email protected], aos cuidados do servidor Josivan Matos. O edital e a ficha de inscrição do aluno estão disponíveis no endereço: https://editais.ufgd.edu.br/processo/18/processo.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-