21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Os desafios para a saúde e o bem-estar universal

- Publicidade -

Por Embrapa Arroz e Feijão

Uma das coisas a Covid-9 nos mostrou que são coisas sérias. Assegurar um sistema de saúde de qualidade e uma boa gestão financeira, com pesquisa e desenvolvimento são pilares para garantir boa qualidade de vida.  

Mas, lamentavelmente hoje, no mundo, tem muita gente sofrendo. Crianças inclusivas que sofrem muito. E mesmo em um momento feliz como o nascimento de um bebê, a saúde é um problema sério.  

 Os resultados da ciência e tecnologia no setor agropecuário e na área da ciência dos alimentos são capazes de proporcionar melhorias na saúde e bem estar da população. Essas ações intervêm na redução de doenças relacionadas com a nutrição dos alimentos e a demanda mais pelos alimentos.

Com uma preocupação de valores nutricionais e de qualidade dos alimentos, a Embrapa e parceiros vêm também com problemas de aumento de nutrição e nutrição como mais nutritivos, buscando contribuir com a saúde pública associada às deficiências.

Os avanços em pesquisas sobre alimentos e saúde e suas relações melhoraram a nutrição do papel da dieta na melhoria da vida do ser humano. Assim, cultivares de arroz, feijão, milho, mandioca, frutas e legumes, já foram lançados no mercado, enquanto outras ainda estão em fase de finalização.

e-book ODS 3 , nos apresenta como contribuições estratégicas da Embrapa para cumprir esse objetivo em busca de assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as cidades e lugares do país e do mundo.

Como Empa no Fim das Mortes e Vitáveis; no combate às epidemias e doenças transmissíveis pela água e outros veículos; na redução das mortes prematuras por doenças não transmissíveis.

Desta forma, por meio da ciência, da tecnologia e da pesquisa, podemos atender à demanda crescente por alimentos, energia e água e ter um progresso agroambiental.

A Embrapa e parceiros contribuem com conhecimentos e ações fundamentais em áreas como alimentação e bem-estar para a pesquisa preventiva na agenda semper em vo planejamento estratégico institucional de, ciência e tecnologia.

Novas pesquisas indicam que podemos colocar o mundo em um caminho de sustentabilidade e que podemos fazer como mudanças significativas nos próximos 10 anos, na Agenda 2030, os Objetivos de Sustentável, formulada pela ONU aos 193 países membros.   

Acesse a  Página Especial da Rede ODS Embrapa , sobre notícias, publicações, soluções tecnológicas e vídeos relacionados aos ODS.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights