20.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Sancionado projeto que autoriza contratação de professor sem ensino superior

- Publicidade -

Foi sancionada hoje pelo Governo do Estado Projeto de Lei que altera parcialmente  o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul.

O texto do projeto proposto pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), viabiliza a contratação de profissionais sem ensino superior para atender demandas específicas da educação estadual de Mato Grosso do Sul. 

Segundo o Projeto de Emenda Complementar, na ausência de professor habilitado com ensino superior, profissionais com formação média (normal ou nível médio), e com capacitação profissional específica, poderão ser contratados pelos centros de ensino.

De acordo com o texto do projeto, as contratações serão reconhecidas por órgãos competentes para atenderem as especificidades pedagógicas aos objetivos das diferentes etapas e modalidades da educação básica. Conforme o Projeto de Lei Complementar, os profissionais contratados terão suas capacidades atestadas pelos centros de ensino contratantes.

A emenda, aprovada por unanimidade no último dia (12), foi acatada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O texto abrange educação indígena, e especifica a contratação de profissionais que auxiliem estudantes com alguma deficiência.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights