16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Guarda Municipal realiza ‘operação noites frias’

- Publicidade -

Na noite desta segunda-feira (16), equipes da Guarda Municipal entregaram cobertores e ofereceram abrigo na Casa da Acolhida a moradores de rua e pessoas em estado de vulnerabilidade. A ação faz parte do projeto “Noites Frias” da GMD e a Secretaria de Assistência Social que busca acolher as pessoas em situação de rua com a chegada do forte frio entre 6° e 7° graus em Dourados.

Aproximadamente 20 pessoas foram ajudadas pelas equipes da Guarda Municipal que distribuíram cobertores na Praça do Cinquentenário, Praça Paraguaia, nas proximidades do Terminal Rodoviário, entre outros locais. Todos moradores de rua preferiram receber os cobertores e ficar onde estavam.

Durante o forte frio as equipes também localizaram 2 pessoas idosas que estavam perdidas e não encontravam suas residências e com apoio da GM puderam retornar às suas casas.

Um homem foi encontrado machucado foi encaminhado a UPA para os cuidados médicos, e uma família, por volta das 23h, que dormia com um bebê de apenas 1 ano na varanda de uma casa abandonada foi encaminhada à Casa da Acolhida.

Durante os dias frios, a população pode colaborar ligando para os telefones 153 e 199 para informar os locais onde tem pessoas vulneráveis.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights