28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Poker online atrai cada vez mais jogadores ao redor do mundo

- Publicidade -

O poker é um dos esportes que mais evoluiu ao longo das últimas duas décadas e muito disso se deve a fama do lendário Chris Moneymaker, um competidor que conseguiu uma vaga para o campeonato mundial após vencer um torneio online e cravou a primeira colocação na competição

O fato de Moneymaker ter conquistado a vaga diretamente de sua casa, na primeira metade dos anos 2000, ajudou de forma significativa o boom do poker e, nesse período, o poker online cresceu muito em popularidade e ganhou diversos novos modos de jogo, de forma que esse esporte da mente tem atraído cada vez mais jogadores ao redor do mundo.

Crescimento da indústria de poker online em 2022-23

De acordo com dados divulgados pela GammaStack, companhia especializada na indústria de poker, o tráfego de poker online teve um aumento maciço de cerca de 30% no ano de 2020 e espera-se que o mercado testemunhe um crescimento significativo no próximo período, entre os anos 2021-26.

No Brasil não é diferente e a Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), conhecida por ser a principal entidade representativa do setor no país, afirma que cerca de 10 dos mais de 200 milhões de brasileiros sejam jogadores de poker, com uma parcela significativa deles praticando tanto ao vivo quanto online.

Existem diversos motivos para a alta popularidade da modalidade disputada por meio da internet, mas alguns dos principais são a disponibilidade em qualquer dispositivo que o usuário utilize para ter uma conexão online, seja ele um smartphone, tablet ou computador, assim como a baixa barreira de entrada para iniciar as partidas.

Isso vale não apenas para começar a jogar, já que muitas vezes são disponibilizados bônus de boas-vindas para novos usuários, mas também no sentido de que as principais competições digitais contam com taxas de inscrição, chamadas de buy-in no mundo do poker, muito mais acessíveis que as tradicionais e algumas, da mesma forma que ocorre com outras atividades esportivas, são até mesmo gratuitas.

Por exemplo, enquanto inscrições para torneios ao vivo podem sair na faixa de alguns milhares de reais até dezenas de milhares de dólares, muitas das maiores competições online contam com inscrições na faixa dos centavos, o que permite uma acessibilidade muito maior para novos jogadores.

Além disso, assim como ocorreu com o já mencionado Chris Moneymaker, muitos desses eventos online são “torneios-satélite”, ligados a torneios ao vivo, que permitem que os seus primeiros colocados tenham acesso a esses campeonatos, o que garante uma nova via para algumas das maiores competições do planeta.

Poker online atrai cada vez mais jogadores ao redor do mundo

Jogos de poker com dealer ao vivo prometem uma experiência ainda mais imersiva

Além da facilidade de disputar partidas de poker online, outro ponto que tem feito com que a popularidade do poker disputado por meio da internet aumente de forma significativa é a possibilidade de jogar com dealers ao vivo.

Os dealers são os profissionais responsáveis por coordenar o fluxo do jogo, garantir que as regras sejam cumpridas e interagir com os jogadores, de forma que jogar de casa com um desses profissionais disponíveis ao vivo amplia de forma significativa a boa experiência dos usuários. 

Além disso, as oportunidades de interação com os dealers permitem um novo grau de interação social durante o jogo, já que eles estão ali exclusivamente para atender aos interesses dos jogadores e garantir que eles estejam satisfeitos e sendo bem atendidos durante suas sessões de jogo.

Vale mencionar que esses atendentes são uma das principais tendências do setor e que no futuro devemos ver um foco ainda maior nessa interação entre usuários e plataformas, o que deve garantir um atendimento cada vez mais único e personalizado para os jogadores.

Futuro do poker não poderia ser mais promissor Com todos os dados positivos relacionados à modalidade, o futuro do esporte das cartas não poderia ser mais promissor e o número de competidores, sejam eles amadores que gostam de jogar nas horas vagas ou profissionais com dedicação exclusiva, só deve aumentar no Brasil e no resto do mundo ao longo dos próximos anos

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-