14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Bazar de Poesia reinaugura nesta quinta-feira

- Publicidade -

Bazar de Poesia reinaugura nesta quinta-feira

Com o propósito de valorizar a cultura regional, há treze anos atrás, o Poeta Emmanuel Marinho, criou o BAZAR DE POESIA, um espaço cultural de encontros, trocas e saberes. Divulgando e comercializando a arte indígena, trabalhos de artesanatos da região, obras de artistas visuais de Mato Grosso do Sul, assim como obras literárias e outras histórias.

 Com o desmantelamento da cultura, ciência e educação no país, o mesmo aconteceu com os aparelhos de cultura, agravado com a chegada da pandemia, o que nos levou a fechar as portas do Bazar de Poesia. A Lei Aldir Blanc, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados, trouxe um respiro para aqueles que vivem da arte e vimos no edital de 2021 a possibilidade de revitalizar esse espaço tão importante para a comunidade douradense, assim como para aqueles que visitam nossa cidade.

A CUIDADORA DE SEMENTES: A reinauguração do Bazar contará com uma belíssima exposição de Sonia Giraldi Marinho. Este mais recente trabalho de mãe Sônia (como é carinhosamente chamada), composto de suas mandalas, vem coroar seu extenso e produtivo trabalho artístico. Alia-se à eloquente simbologia das sementes, a simbologia da mandala (que significa “círculo”, em sânscrito, e cuja forma evoca harmonia).  É o fluxo incessante de renascimento através dos mundos, o ciclo da vida que nunca termina. Deste modo, mãe Sônia instaura-se, com este trabalho, como um ser atemporal. Em sua busca incessante (sempre à frente de seu tempo em cada tempo), ela nos ensina que, mesmo na espontânea semeadura da natureza é preciso estar atento, pois, embora pareça, “nada acontece por acaso”…

Lugar: Bazar de Poesia – Rua Mato Grosso, 2072 Dourados-MS

Obras: artes de Sonia Giraldi Marinho, artesanatos regionais e outras histórias

Acontecimento: Reinauguração do Bazar de Poesia

Convidados: você, sua família e amigos.

Na linha do tempo: 26/05/22, quinta-feira, a partir das 19h

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights