28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Atenção proprietários de veículos: Última parcela do IPVA vence nesta terça-feira

- Publicidade -

Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Nesta terça-feira, dia 31, termina o prazo para que proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul que decidiram parcelar o pagamento do IPVA quitem a última parcela.

Para emitir o boleto basta acessar www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/. Após a emissão conferir a autenticidade da guia e para quem tem conta no Banco do Brasil, também é possível pagar no mesmo site.

Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.

Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.

Lembrando que do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado.

No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-