25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Espetáculo “DesOLar” será neste domingo na praça do Parque das Nações I

- Publicidade -

Encerrando a primeira temporada de espetáculos do projeto de extensão Arte na Praça, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), o grupo Teatro de Urgência e A Pior Palhaça do Mundo (Dourados-MS) apresentam “DesOLar”, montagem que trata de assuntos como pandemia e solidão de forma irreverente e zombeteira. Com entrada gratuita e classificação livre, o espetáculo acontece neste domingo (05/06), às 17 horas, na quadra de esportes da Praça da Juventude – Estação Cidadania, no bairro Parque das Nações.
 
Em cena, a Pior Palhaça do Mundo fala diretamente de seu quarto, abordando momentos cotidianos, sempre do pior jeito possível. A personagem, criada e interpretada pela atriz Ludmila Lopes, teve origem no início da pandemia de covid-19, na ânsia de experimentar e de vivenciar o prazer e as dores da palhaçaria feminina.
 
Na parceria para a realização do espetáculo, o grupo Teatro de Urgência é um coletivo experimental independente com quase cinco anos de trajetória, que reside e experimenta nas cidades de Dourados e Matupá-MT. É formado atualmente pelos artistas Ludmila Lopes e Gustavo Stafuzza, fundadores do grupo, juntamente com Gisele Lemarchal e Lucas Oliveira. Contam, ainda, com a colaboração de Davi Rocha, Kayque Paiva e Beatriz Gabriele.
 
PRIMEIRA TEMPORADA
 
“DesOLar” fará sua estreia no projeto de extensão “Arte na Praça” neste domingo. A iniciativa começou suas atividades em março, no bairro Parque das Nações, contemplando mostra de espetáculos, rodas de conversa e oficinas artísticas voltadas para mulheres jovens e adultas.
 
Com boa participação do público da região, o projeto já tem data marcada para o início da segunda temporada: no dia 30 de julho, será apresentado o espetáculo infantil “Travessia”, do Núcleo Coelhos Mordem, premiado pela Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e produzido em Naviraí-MS. Será sua primeira encenação em Dourados.
 
Para o segundo semestre também estão previstas apresentações dos trabalhos “Jaity Muro”, do grupo Orendive Teatro Intercultural, “O Pote Vazio”, da Cia Última Hora, “Des-calço”, do grupo Produções 13, e “35”, da Magenta Produções.
 
O projeto “Arte na Praça” é uma realização da UFGD e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Cultura de Dourados e diversos grupos e coletivos artísticos da cidade e da região.
 
Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
 
SERVIÇO
 
Espetáculo: DesOLar, com A Pior Palhaça do Mundo
Domingo, dia 05/06, às 17h na quadra de esportes da Praça da Juventude (Rua Costa Rica, 2-108 – Parque das Nações, Dourados-MS.
Entrada Franca.
Classificação Livre.
 
Sinopse: Em seu próprio quarto, a Pior Palhaça do Mundo expõe, explora e zombeteia de alguns momentos do seu cotidiano, sempre do pior jeitinho possível, descobrindo junto da galera como momentos pandêmicos, solidão e o próprio lar podem sugerir variadas intenções.
 
Produção: Teatro de Urgência e A Pior Palhaça do Mundo (Dourados-MS) | Atuação: A Pior Palhaça do Mundo (Ludmila Lopes) | Direção: Davi Rocha, Gisele Lemarchal e Ludmila Lopes | Preparação de Elenco: Gisele Lemarchal | Fotografia: Kayque Paiva | Sonoplastia: Davi Rocha e Gisele Lemarchal | Iluminação: Beatriz Gabriele e Bento Rodrigues.
 

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights