19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Workshop ‘Deusas Gregas’ será semana que vem em Dourados e Campo Grande

- Publicidade -

Continuam abertas as inscrições para o whorkshop ‘As deusas gregas em cena’ – psicodrama de harmonização das energias do feminino. O evento será ministrado pelo professor renomado Alberto Boarini, treiner internacional de cursos, seminários e palestras e será realizado no dia 16 de junho em Campo Grande e no dia 18 em Dourados. Há desconto especial para acadêmicos e as vagas são limitadas.

A proposta de “As deusas gregas” é a de possibilitar com que as pessoas possam compreender a complexidade feminina e os muitos papéis desenvolvidos pelas mulheres (mãe, esposa, profissional, etc). Por meio da vivência com o psicodrama realizado durante o evento, com diálogos e dramatização dos papéis femininos, a partir dos perfis das deusas, o participante terá a possibilidade de reconhecer os aspectos que atrapalham e ao mesmo tempo o ajudam no grande jogo da vida. A partir desse contexto, inicia-se a busca pela harmonia no contexto pessoal, em família, no trabalho e social.

Alberto Boarini explica que o participante (podem participar homens e mulheres maiores de 18 anos) não precisa entender de mitologia, tampouco dará aula sobre esse assunto. As deusas gregas utilizadas por ele, que são seis, possuem características e perfis diferentes e representam as mulheres em diversas formas e ocasiões da vida. Ao mesmo tempo em que elas complementam e ajudam na roda da vida, podem também trazer complicações.

As deusas são a Atena (civilização, justiça, arte); a deusa Afrodite (amor, relacionamentos); a deusa Perséfoni (inconsciente, submundo); a deusa Ártemis (natureza, animais); a deusa Deméter (deusa mãe); e a deusa Hera (matrimonio, poder).

Ao conhecer cada deusa, suas características e papéis, conforme Alberto Boarini é possível o participante identificar, por exemplo, eventuais prejuízos em sua vida. Esse olhar torna-se mais fácil ser observado de forma consciente através do sociodrama desenvolvido com a técnica de “As deusas gregas”. Com isso busca-se a cura e a transformação do prejuízo em um aliado.

Conteúdo da vivencia

Durante o workshop serão trabalhadas as seguintes temáticas:

– História do estudo da psique feminina por meio das deusas

– Bases Científicas de Roger Woolger PH.D e J.L. Moreno (Psicodrama)

– No princípio, eram as deusas

– As 6 principais deusas (Atena, Afrodite, Perséfone, Ártemis, Deméter e Hera)

– Os jogos das deusas

– Roda Mitológica

– Por qual deusa você é regida?

– Vivendo com as deusas (principalmente para os homens)

– As transformações das deusas

– O teatro Mitológico

– Para conciliar suas deusas interiores

A carga horária é de 8 horas

Datas e horários

Campo Grande – 16/06 – Das 9h às 18h – Shanty Yoga Studio,  Rua Sergipe, 1393, Vila Gomes

Dourados – 18/06 – Das 9h às 18h, no Espaço de Cultura e Arte Casulo, Rua Reinaldo Bianchi, 398, Parque Alvorada.

Haverá intervalo de almoço.

Inscrições

Para quem é de Campo Grande as inscrições poderão ser feitas com Dilma Caetano pelo WhatsApp (67) 9 9142-6659. Já para quem optar por fazer o workshop em Dourados poderá procurar a Tatiana Rojas pelo WhatsApp (67) 9 9643-4386.

Há também a possibilidade de realizar a inscrição pelo link: http://encurtador.com.br/cmuGO

O investimento individual é de R$ 298,00. No caso de inscrição em dupla o valor é de R$ 248,00 por pessoa.

Já os acadêmicos tem desconto especial, e ainda contam como 8 horas complementares.

Para garantir a vaga é necessário entrar em contato com uma das organizadoras, para pedir o link para pagamento. As vagas são limitadas.

 Sobre o autor

Alberto Boarini é certificado em Deep Memory Process (DMP) com Roger Woolger. Ph.D (Inglaterra). Criador, Professor e Supervisor do Psicodrama Interno Transgeracional. Graduação em Psicodrama pela Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama. Tem certificado pela Opus – Psicologia e Educação nos módulos: Anima / Animus, Persona /Sombra, Mitologia Grega, Sonhos, Estudos Alquímicos. Colour for Life com Mark Wentworth  (Inglaterra). É Personal Mastery Coaching com Hans Tendam (Holanda) pela Tasso International. Ainda é membro da AERTH (Associação Europeia de Terapia Regressiva).

Realiza seminários, cursos, palestras e vivenciais na Argentina, Chile, Peru, Costa Rica, México, Itália, Espanha, Portugal e Inglaterra além de muitos estados no Brasil.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights