18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

UFGD prorroga para 24 de junho as inscrições para III Festival de Graffiti

- Publicidade -

Está prorrogado para até 24 de junho o período de inscrições de artistas interessados em participar da terceira edição do Festival de Graffiti da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que este ano terá como tema “A cultura de paz e não violência”. As inscrições terminariam no domingo (12/06), mas a Pró-reitoria de Extensão e Cultura publicou na sexta-feira (10/06) o edital ampliando o prazo.

A UFGD irá selecionar cinco intervenções artísticas sobre a temática, duas na categoria nacional e três na categoria regional (MS), com premiações de R$ 5 mil e R$ 3,3 mil, respectivamente. Para cada intervenção selecionada será destinado um espaço de 10 metros de comprimento por 1,94 metro de altura. Como contrapartida, os artistas premiados oferecerão uma oficina gratuita à comunidade.

O novo cronograma alterou a data do evento e agora o grafite será realizado nos muros da UFGD, de 31 de agosto a 3 de setembro, durante o evento III Festival de Graffiti. As oficinas serão ministradas em local, dia, horário e público atendido definidos pelo proponente e pela Coordenadoria de Cultura.

O formulário de inscrição continua o mesmo e está disponível em: https://forms.gle/hz2ntCV6oSziPb5J8

Entre os documentos que os candidatos deverão anexar no formulário estão: projeto contendo identificação, texto conceitual e técnicas a serem utilizadas; esboço em formato digital, no tamanho A4 Colorido, do projeto “intervenção artística”; currículo; portfólio artístico; proposta da oficina a ser ministrada e; Declaração de Cessão dos Direitos Autorais e Patrimoniais (anexo I do edital). Para ser proponente é necessário ter mais que 18 anos. Servidores da UFGD estão impedidos de inscrever propostas.

Sobre os custos de participação, a universidade não se responsabilizará pelo transporte, hospedagem e alimentação do artista/grupo que for selecionado. Também não se responsabilizará pelos materiais utilizados para as intervenções e oficinas, ficando as despesas sob a responsabilidade dos premiados.

Os editais de seleção do III Festival de Graffiti da UFGD e de prorrogação dos prazos podem ser acessados em: https://editais.ufgd.edu.br/processo/420/PROEX.

Informações adicionais poderão ser obtidas na Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (COC/PROEX) pelo e-mail: [email protected].

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights