14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

O Segredo da Vida

- Publicidade -

Por Ieda Maria*

Somos seres complexos, sem dúvida! E durante nossa jornada, desenvolvemos várias vivências, exercendo múltiplas funções, algumas com excelência, outras nem tanto. E assim, vamos construindo nosso storytelling.

E quem não gosta de uma boa história? E neste ponto – o próximo capítulo – será aguardado com expectativa, uma vez que a cereja do bolo, a formatação ou o resultado poderá estar no referido episódio, trazendo respaldo para sí e inspiração para outros seres complexos.

Deixo aqui, uma espécie de fórmula – uma técnica/método/procedimento – para quem deseja construir seu     sucesso. Trata-se de C.H.A – Conhecimento, Habilidade e Atitude.

O CONHECIMENTO de sí, do outro e de sua aréa de atuação é obrigatório, até mesmo pelo imperativo de que, quase sempre você estará sozinho(a), interagindo ocasionalmente, com outros seres complexos, que no geral, poderão te auxiliar nos processos da vida, desde que você não cresça mais que eles/elas.

A HABILIDADE de transitar em meio ao estresse, próprio da pressão que antecede o crescimento, será determinante para construir sua autoridade e estabelecer Networking. Afinal é de parcerias sólidas que vem a expansão e consequentemente o reconhecimento, aceitação e adesão á sua marca, produto ou serviço.

A ATITUDE, consiste basicamente no compromisso consigo, com seu sonhos e projetos de vida e com todas as fases do processo. Isto implica em considerar que o aprendizado é alcançado com conceitos, mas também com os fracassos. É com ele que praticamos a humildade, a prudência, a transparência e o refinamento das técnicas e ações calculadas para não repetir erros.

Pois são os resultados que nos capacitam para o próximo passo, o outro projeto de vida e, o nível de excelência que é de bom tom estabelecer na vida particular e pública. Ou seja; resolver aqueles mais ou menos da nossa existência.

O que acha de a partir de agora usar a metodologia C.H.A? Entendo que esse roteiro é O SEGREDO DA VIDA. E desejo que nos encontremos lá no topo! Em lugares altos, onde a visão é mais ampla para estabelecer uma estratégia funcional, que maximize resultados satisfatórios para você e os parceiros no empreendimento de vida.

*Escritora, Palestrante – empresa.iedamaria@gmail.com

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights