14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Alunos da rede pública de Dourados recebem doação de 1100 livros infantojuvenis

- Publicidade -

No próximo dia 22, os alunos das redes municipal e estadual de Dourados receberão 1100 livros infantojuvenis escritos pela autora Mara Calvis e coautores, pelo projeto “Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense”, contemplado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo (MTur), da Lei Federal de Incentivo à Cultura (8.313/91), conhecida como Lei Rouanet. 

Dourados é a última de oito cidades ao redor de Mato Grosso do Sul a receberem essas obras, totalizando a entrega de 7 mil livros – 700 kits com 10 obras cada. Já foram contempladas bibliotecas em Campo Grande, Bonito, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo e Naviraí. 

Fazem parte de cada kit os livros “Jujuba, a seriema viajante – Sabores e Fronteiras do MS”, “Morgana e a Chalana – Pelas Águas do Pantanal/MS”, “Ñande Retã, Nosso Território – Povos indígenas de Mato Grosso do Sul”, Tuco, o Tucano Bom de Bico e os Sabores de Mato Grosso do Sul”, “Alfabeto Ecológico do Pantanal”, “Algumas Coisinhas que me Deixam Muito Feliz em Meu Mato Grosso do Sul”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Campo Grande”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Mato Grosso do Sul”, “As Curiosidades de Tatá” e “Cacá, a Jaguatirica”. 

As obras disponibilizadas trazem temas regionais de relevância para a valorização do cenário local. “São histórias que falam sobre a identidade, a história, a geografia, as lendas, os pontos turísticos, a cultura, a fauna e a flora da nossa região, em um incentivo para que cada vez mais crianças e adolescentes conheçam seu estado e tenham orgulho de ser daqui”, pontua a escritora Mara Calvis.

Os livros foram impressos graças ao aporte financeiro do grupo Energisa e da Solurb Soluções Ambientais, que destinaram parte do pagamento de impostos federais para o projeto. “Finalizo as entregas desses livros em Dourados, , após percorrer o Estado, com muito orgulho. Poder proporcionar a cada vez mais crianças e adolescentes sul-mato-grossenses a possibilidade de reforçar o hábito da leitura e, ainda, apresentando a eles os elementos da terra onde vivem é gratificante”, afirma Mara. 

Em Dourados, a cerimônia da entrega de kits acontece na Coordenadoria Regional de Educação, na rua Hayel Bon Faker, 5470, às 14 horas.

Para conhecer melhor os livros que serão distribuídos e outros títulos da autora, acesse https://www.maracalvis.com.br/ e confira.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights