18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Esquadrão Sebrae: novos agentes chegam para ampliar o atendimento para todo MS

- Publicidade -

Informe Publicitário

Um time coeso, capacitado, que trabalha em unidade com o objetivo de ativar o máximo potencial de empreendedores e seus negócios: esse é o Esquadrão Sebrae. Lançada pela instituição em 2022, a iniciativa agora conta com o reforço de 250 novos profissionais – totalizando 500 agentes – que vão realizar, até o fim do ano, 52 mil atendimentos em 31 mil empreendimentos.

Consultorias personalizadas e soluções inovadoras

O Esquadrão Sebrae vai trabalhar junto às empresas a partir de quatro eixos: melhoria da ambiência de negócios para as pequenas empresas; fomento e desenvolvimento de empreendedores; inovação, digitalização e internacionalização de pequenos negócios e ampliação do acesso ao crédito e ao capital.

O atendimento é direcionado a microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP), produtores rurais, pequenas agroindústrias e pequenos negócios de valor do agronegócio. O tempo de consultoria depende da modalidade dos agentes, podendo ser de apenas uma hora até um acompanhamento de 15 meses.

Segundo o diretor-superintendente em exercício do Sebrae MS, Tito Estanqueiro, a proposta é estar ainda mais perto dos empresários. “Com o Esquadrão Sebrae, nossa meta é visitar 31 mil micro e pequenas empresas até o final do ano, apoiando a gestão e o sucesso desse empresário. Ampliamos nosso atendimento com mais 250 agentes e agora são 500 pessoas que irão atender os pequenos negócios do Mato Grosso do Sul”, disse.

Dentre os 250 novos profissionais, 179 são Agentes de Orientação, que irão atuar nas áreas de orientação empresarial nas temáticas de finanças e crédito, ecoturismo, mercado, roteiros turísticos e territoriais. Já os demais, são Agentes Locais de Inovação – ALI, que vão focar no acompanhamento de empresas nas áreas rural, de transformação digital, de educação empreendedora e de ecossistemas.

O ALI é um bolsista, graduado, selecionado e capacitado pelo Sebrae para atuar nas micro ou pequenas empresas com o objetivo de auxiliar os empresários a implementarem medidas de inovação para reduzir custos e/ou aumentar o faturamento.

Inscrições gratuitas

Os empreendedores interessados em receber consultorias personalizadas gratuitas com o Esquadrão Sebrae podem se inscrever pelo site: www.ms.sebrae.com.br. Mais informações também podem ser obtidas no site ou na Central de Relacionamento do Sebrae: 0800 570 0800.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-